RETRO GAMES BRASILConectar-se

Guia oficial de importação de games e afins

Compartilhe

descriptionGuia oficial de importação de games e afins

more_horiz
Guia oficial de importação de games e afins

Index

Introdução
Porque importar?
O que preciso ter para importar?
Preciso saber Inglês?
E o imposto?
Quais são as opções de loja? São Confiáveis?
Dúvidas da Galere
Conclusão

Introdução

Estou com vontade de fazer este tópico já ha alguns meses, o principal motivo para fazer ele são as grandes dúvidas que os usuários tem, as vezes até injustificáveis medos, ao assunto de importar jogos. Então criei este tópico para por fim barrar a enxurrada de tópicos do tipo "essa loja é confiável?" e ter um lugar que basta a pessoa entrar, ler o tópico e já sair craque no assunto.

Irei no final do tópico listar uma porção de lojas que eu uso, mas queria que vocês me falassem de outras lojas se conhecerem para que eu possa atualizar e assim aumentar o conteúdo do tópico e as opções de compra.

Espero que gostem.

Porque Importar?

A resposta para essa pergunta é extremamente simples, as lojas no exterior oferecem duas coisas:

1º Preços absurdamente baixos em relação as lojas no Brasil
2º Alta variedade de produtos

Quem tem um PS3, um Xbox360 ou um Wii sabe que os preços dos jogos vendidos aqui no Brasil não são brincadeira. Grandes redes de loja como Submarino e Americanas normalmente costumam cobrar entre 200 e 250 reais por cada jogo. É claro que se você pesquisar melhor você vai achar preços bem mais baratos em lugares como camelódromos e classificados de fóruns (como aqui no UOL), aí o preço ja despenca e fica entre os 150-200 reais. Mas dá para pagar mais barato!

Para você ter uma idéia, um jogo de PS3 lançamento no exterior custa em torno de 60 dólares, o frete para um jogo de PS3 gira em torno de 5-10 dólares, então vamos imaginar que custa então 70 dólares para importar. O dólar atualmente esta custando 2,10 reais, as vezes até menos, então convertendo 70 dólares em reais dá: 147 reais! Menor que a maioria dos preços praticados aqui no Brasil! E o exemplo foi feito com o preço de um jogo lançamento, lembrem-se que muitos jogos são vendidos entre 20 e 50 dólares, o que resulta em preços ainda mais baixos.

Eu pelo menos já fiz mais de uma dezena de compras no exterior, devo ter economizado centenas de reais por fazer isso, e agora vou compartilhar com vocês como tudo funciona para que vocês também possam comprar mais e gastar menos.

O que é preciso ter para importar?

Para importar você precisa:

Morar em algum lugar
Ter Internet
Ter um e-mail
Manjar inglês básico
Ter um cartão de crédito internacional (Chamarei de CCI)

Bem, as 4 primeiras coisas na lista foram mais para a comédia, mas vou falar mais do CCI já que isso gera muitas duvidas na galera.

Para comprar nesses sites gringos você (pelo o que eu sei) tem que ter um CCI. Essa condição faz que muitas pessoas desistam, mas não façam isso!! Todo mundo tem uma conta no banco, pelo menos se você for mais pirralinho um dos seus pais deve ter, o que custa pedir no banco para que eles te façam um CCI? Já viu o quanto de dinheiro você vai economizar comprando no exterior? não vale a pena? é o que eu achei..

Preciso saber Inglês?

O básico você precisa, claro. Mas é o básico do básico, palavras simples como add, cart, name, adress, zipcode, buy, etc. Nada muito dificil. Você não precisará saber de nada muito profundo para fazer suas comprar e não precisará dialogar com ninguém! Farei um dicionário abaixo com palavras básicas, se souberem de mais basta falar que coloco mais:

Buy - Comprar
Sell - Vender
Trade In - Trocar
Add - Adicionar
Pre-owned - Produto Usado
New - Novo
Cart - Cesto de compras
Adress - Endereço
Country - País
Zip-Code - CEP
City - Cidade
Region - Estado
Worldwide - Mundo Inteiro
Shipment/Shipped - Quando seu pedido foi enviado
Worldwideship - Envio para o mundo inteiro
Track Order Number - Número de rastreio do pedido
Voided - Cancelado, compra anulada. Geralmente quando não é confirmado o pagamento.
Gift - Para presente
Payment - Pagamento

E o imposto?

Costumo falar que SEMPRE há chance de seu produto chegar com imposto, que é calculado assim:

60% do valor da compra+frete*
ex. Se você comprar um jogo de PS3 por 60 dólares e o frete foi de 70 dólares, aí o imposto será 60% de 70 dólares, ou seja, 42 dólares.

*Em alguns Estados, além do 60% é cobrado mais 18% de ICMS.

Então se sua compra for taxada você irá receber uma carta dos correios falando do acontecido e você terá que ir até os correios mais próximo pagar o imposto e retirar a encomenda.

Por que as vezes não é cobrado imposto?

Quanto menor for o pacote, menor as chances de ele pegar imposto. Quando você pedir somente um ou dois jogos e pedir o frete mais barato da loja, normalmente os jogos virão embalados numa espécie de envelope acolchoado emuitas vezes o pacote é entregue diretamente no seu destino. Mas se você pedir vários jogos ou coisas que fazem muito volume e necessitam vir em caixas grandes de papelão dificilmente chegará direto.

Mas há exceções, eu já recebi caixas bem grandes que passaram direto pela alfândega e uma vez comprei uma guitarra de Guitar Hero e ela veio numa embalagem ENORME e não pagou imposto (alguns dizem que é por que essas guitarras são consideradas brinquedos e por isso passam).

Eu já fiz mais de 30 compras no exterior e somente 2 vieram com imposto e foram coisas grandes como um Nintendo DS e um PSP.

Quais são as opções de loja? São confiáveis?

Farei uma mini analise de cada loja que eu ja comprei, conforme vocês forem mandando outras lojas eu vou adicionando:

Play-asia

www.play-asia.com

Sobre a loja: Essa loja é Chinesa e fica em Honk Kong. Mas não fiquem com preconceito sobre ela, entre as lojas ela é uma das mais confiáveis, uma das que entregam mais rápido e uma das que tem menor frete

Preços: Ela infelizmente é meio cara, geralmente apresenta seus itens custando 5 dólares a mais do que nas outras lojas, mas isso se compensa como o frete nela é bem mais em conta.

Frete: Comprando um jogo de PS3 normalmente o frete fica 6-7 dólares, mas itens mais pesados pode subir para 15 dólares, e para mais pesados ainda aí fica bem caro..

Confiabilidade: Total. Sempre recebi tudo que comprei e chegou bem embalado.

Tempo de Entrega: Apesar de ficar na China essa loja é a segunda que entrega mais rápido, ela já fez entregas de 9 dias aqui na minha casa e o máximo que já demorou foi 20 dias. Mas a média é de 10 a 15 dias.

Porque comprar nela: Tem uma boa variedade, vende bonecos, vende balas deliciosas, tem frete barato, entrega rápido, tem sempre promoções excelentes e a cada compra você recebe um cupom de US$5 de desconto na próxima compra.

CD Universe

www.cduniverse.com

Sobre a loja: Loja americana. O bom dela é que ela vende jogos no preço dos EUA, ou seja, próximo dos 60 dólares. Mas o frete nela é mais caro e o tempo de entrega é bastante demorado.

Preços: Como dito, esta loja vende no preço oficial os jogos.

Frete: É o mais caro em relação as outras lojas, um game de PS3 saí em torno de 11 dólares, e quanto mais pedir mais caro fica..

Tempo de Entrega: Essa loja demora. Mesmo se você colocar um frete melhor vai demorar. A média de entrega é de 20-30 dias, nunca chegou mais rápido que isso aqui.

Porque comprar nela: É mais uma opção de loja, as vezes ela tem alguns jogos que já estão esgotados em outras lojas. Mas uma das vantagens é que ela também vender DVDs e Blu-rays, aí fica fantástica se você querer aquele DVD que não saiu no Brasil.

eStarland

www.estarland.com

Sobre a loja: Essa loja é FANTÁSTICA. Enorme variedades de games, principalmente na área usados, preços bons e entrega SUPER rápido.

Preços: A loja tem preços muito bons, várias promoções e você poderá achar lançamentos lá com descontos de US$5.

Frete: Cobra entre 8 e 9 dólares por um jogo de PS3.

Tempo de Entrega: A mais rápida de todos com certeza. Fiz já 3 compras lá e as 3 chegaram em exatamente 8 dias!

Porque comprar nela: Muitas opções de jogos usados de consoles antigos, preços excelentes e o tempo de entrega super rápido! Das lojas que citei esta é a mais recomendada por mim!

Ebay

www.ebay.com

Sobre a loja: Quer pagar barato? Compre aqui! Vença o medo e compre nessa mercado livre internacional, você encontrará tudo que é coisa que você imaginar, preços absurdamente baratos e super confiabilidade.

Como comprar no eBay:

Primeiro se cria uma conta, nesta conta estará seu endereço (falando que você é do Brasil).

Segundo você deve se logar e procurar o produto que desejar, observar se a entrega é Worldwide e ver o preço do frete que normalmente esta no anuncio ou o próprio eBay te avisa.

Terceiro, escolheu? Aperta no botão de comprar e siga até a pagina de pagamento. Tudo no eBay é feito pelo Pay Pal, no momento que você compra você já paga! Lembre-se de olhar o quanto é o frete e adicionar o valor no valor do produto, mas veja se o próprio eBay já fez isso por que alguns produtos o frete é adicionado automaticamente.

Quarto, pagou? o vendedor vai receber uma mensagem que você pagou e o seu endereço, aí ele vai te mandar! Você nem precisou se comunicar com o vendedor, nada como mercado livre em que você tem que mandar vários e-mails para o vendedor e esperar dias, aqui você compra, paga na hora e o produto é normalmente enviado no dia seguinte.

Preços: Se você não se importar de comprar um jogo usado de PS3 (eles vem perfeitos, na caixa, com manual e sem arranhões) você ira achar pechinchas entre 15 e 25 dólares! De PS2, PS1 e outros consoles nem se fala! Muito barato! Mas não se engane, eBay também vende coisas novas nunca usadas com preços ótimos, mas não tão ótimos quanto os games usados..

Frete: Costuma custar 8,99 o frete de um jogo de PS3, PS2, PS1..

Confiabilidade: Total, sempre recebi tudo e com qualidade

Tempo de Entrega: Demora em torno de 5 a 10 dias.

Porque comprar nela: Tudo que você imaginar vende no eBay, preços absurdamente baratos e é fácil comprar. A confiança é total, não precisa ter medo de comprar nela! É o lugar que eu mais recomendo você comprar.

Game

http://www.game.co.uk

Sobre a loja: Essa loja é britânica, tem bons preços e frete barato. Vende jogos novos e usados. O único "contra" é que a Game só vende jogos europeus.

Preços: Ela é mais barata que a maioria das lojas. Preste atenção pois os preços são em libras (£1 = R$3,40). Mesmo assim seus preços são convidativos.

Frete: O frete lá é único, custando £4,95. Bom para quem quer comprar mais de um jogo.

Confiabilidade: Muito bem falada aqui no fórum. O único problema é que ela não reembolsa o consumidor em caso de extravio.

Tempo de Entrega: Aqui no fórum a maioria recebeu em cerca de 15 dias.

Porque comprar nela: Bons preços, frete barato e jogos usados MUITO baratos.

DealExtreme

http://www.dealextreme.com

Por Codec 140.96: Já vi vários relatos positivos sobre a loja. A loja se limita a vender só acessórios e peças de reposição de videogames (tem alguns poucos jogos), mas é uma boa pedida considerando que o frete é grátis (logicamente deve ter um limite, mas coisas de volume não muito grande o frete é grátis mesmo).

Características da Deal Extreme:

- Loja chinesa ótima para comprar acessórios e coisas variadas.
- Bugigangas da China por preços baixíssimos
- Frete grátis pro mundo inteiro e com rastreio para compras acima de 15 dólares.

VideogamePlus

http://www.videogameplus.ca

Sobre a loja: Essa loja é canadense e pratica bons preços, mas o acervo de jogos é pequeno comparado ao de outras lojas.

Preços: Lá os jogos custam um pouco mais barato que nos EUA, pois o dólar canadense custa menos. Para ver os preços em outras moedas, é só mudar no lado direito da página deles. Isso facilita para quem está acostumado com o preço em dólares americanos.

Frete: Comprando um jogo de PS3 normalmente o frete fica 7-8 dólares, mas itens mais pesados pode subir para 15 dólares, e para mais pesados ainda aí fica bem caro.

Confiabilidade: Outra loja bem falada no fórum. Até agora foi muito recomendada.

Tempo de Entrega: Não parece ser das mais rápidas, mas deve ficar entre 15~20 dias.

Porque comprar nela: Jogos baratos. Basicamente por isso, pois a variedade é pequena e a entrega não é das mais rápidas.

Shopto

http://www.shopto.net/

Loja nova para mim, ja soube de dois usuários que compraram la e receberam os jogos entre 10 e 15 dias em perfeito estado. Aparentemente o frete é de 3,50£ por jogo.

Dúvidas da Galere

1ª Como pagar usando Pay Pal?
TUTORIAL Cadastrando e Comprando com PayPal!
Em praticamente todas as lojas que eu citei acima você pode pagar com o Pay Pal, mas na Estarland e no Ebay você terá que pagar via Pay Pal pois eles só aceitam isso. Mas não se preocupe, usar Pay Pal é tão fácil quanto colocar seu CCI no site de compras.

Normalmente funciona assim: Na página de pagamento (Payment) terá a opção "Pay through Pay Pal" ou terá esse pequeno símbolo ou algo parecido:

Aí basta marcar esta opção e finalizar a compra, o site imediatamente te enviará para o site do Pay Pal, lá basta preencher um pequeno formulário com o seu endereço (Preencha corretamente!) e as informações do seu CCI. Você também colocará seu e-mail e uma senha, assim quando você retornar a pagar algo pelo Pay Pal ele automaticamente já terá seu endereço e você pode até colocar seu CCI em automático, nem isso você precisará preencher!

No eBay será a mesma coisa, pagar via Pay Pal não tem mistério.

2ª Como preencher seu endereço?
Vou dar umas dicas de como preencher seu endereço corretamente nesses sites e no Pay Pal. Vou simular abaixo um pequeno formulário padrão que há nessas lojas e inventar uma pessoa, essa pessoa se chama João Ribas Leite, mora na Rua das Laranjeiras no numero 73 no apartamento 1201, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no bairro Laranjeiras, o CEP é 22445005 e seu telefone é 2283-4593:

Name: João
Last Name: Ribas Leite
Adress Line 1: Rua das Laranjeiras
Adress Line 2: nº: 73 apto: 1201 bairro: Laranjeiras
Country: Brazil
Region: Rio de Janeiro
City: Rio de Janeiro
Zip Code: 22445005
Phone Number: 21 2283-4593

3ª Vale a pena pedir frete Priority?
A resposta é NÃO. Pedir com o frete prioritário não diminui muito o tempo de espera, as vezes demora o mesmo tempo, isso por experiência própria.

Mas se você estiver comprando por exemplo na Play-Asia e resolver escolher fretes mais carinhos como o da UPS aí sim a encomenda vai chegar muito mais rápido, mas esses fretes serem absurdamente mais caros.

Como dito antes, vá com o frete mais barato, e tenha paciência que o produto chega.

4ª Pagar imposto é tão ruim? Vale a pena o risco?
Quando você for pedir um jogo as chances de pegar imposto são pequenas, mas quando você querer importar algo relativamente grande como um headset, um controle ou até um PSP ou um Nintendo DS?

As chances de pegar imposto são bem grandes, ja importei um PSP e um Nintendo DS e os dois pegaram imposto, mas sabe de uma coisa? Continuou valendo a pena eu ter importado.

Essa é a coisa, quando você for importar algo que poderá ser taxado você tem que calcular o quanto seria o imposto e ver se o item ainda continua mais barato que se você comprasse aqui no Brasil.

Mas na maioria dos casos mesmo com imposto itens grandes ainda ficam na conta no exterior, por que aqui no Brasil eles são supervalorizados. Principalmente se você comprar no eBay algo usado.

Conclusão
Comprar no Exterior é o melhor negocio que você pode fazer, para de ser bobo de pagar 250 reais nas lojas Americanas ou o que eu acho pior, pagar 170 reais na mão de usuários aqui do fórum. Sabe porque acho pior na mão do usuário? Pois eles simplesmente importam do jeito que eu ensinei aqui e revendem com lucro para vocês que tem medo ou não sabem como importar.

Espero que todas as duvidas tenham sido saciadas, se alguém tiver mais alguma é só perguntar aqui, aí respondo e ainda coloco ela aqui nesse típico. Contribuam com mais lojas também.

Espero que tenham gostado e Boas Compras!

DANDO MERITOS A QUEM MERECE: Esse topic pertence ao TUKY do forum uol, e foi postado aqui com autorizacao do mesmo.

nesse link
http://forum.jogos.uol.com.br/Guia-oficial-de-importacao-de-games-e-afins-chega-de-duvida_t_603

descriptionRe: Guia oficial de importação de games e afins

more_horiz
Eu não gosto muito de importar, mas talvez tenha que começar a fazer isso, já que a grana anda curta ultimamente e os preços lá fora são mais baixos. Comprei na Play Asia recentemente, e meu pedido já chegou ao Brasil dia 22 de julho, segundo o site dos correios. Agora é só esperar entregarem. Sorriso

more_horiz
@Forest Law escreveu:
Eu não gosto muito de importar, mas talvez tenha que começar a fazer isso, já que a grana anda curta ultimamente e os preços lá fora são mais baixos. Comprei na Play Asia recentemente, e meu pedido já chegou ao Brasil dia 22 de julho, segundo o site dos correios. Agora é só esperar entregarem. Sorriso

pode comprar sem medo..
compro todo mes...
agora, minha nova mania sao os lotes de jogos no ebay..
sai muito barato.

more_horiz
Cara, estas dicas vão vencer meu preconceito. Meu PS2 é travado por opção, tem muitos jogos que não acho originais por aqui, a não ser no Mercado Livre a preços muito altos. Valeu...

more_horiz
procura no ebay... vc vai ver que existem lotes que valem muito a pena.

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
eu to tendo problemas com compras de mais de 100$ oque poderia ser ?

da esse erro Error Code #10417

more_horiz
Up maroto.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Eu não sei onde vc mora, mas eu fiz minha primeira compra na estarland na data 27/05/2013 e até agora não chegou. :caraio: :caraio: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: 

more_horiz
@Filisteus escreveu:
Eu não sei onde vc mora, mas eu fiz minha primeira compra na estarland na data 27/05/2013 e até agora não chegou. :caraio: :caraio: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: 

Ele mora no Rio, mas você tá acompanhando a encomenda??? Talvez esteja retida na RF...

more_horiz
Só 1 mês? Com alfândega do jeito que tá? Tá sussa..

more_horiz
Relaxa champs... Roleta russa. Já demorou seis meses aqui... Essa semana quebrou o recorde. 8 dias de tóquio pra ca.

more_horiz
Só um mes e o cara ta nervoso?

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
@Guitto escreveu:
Só um mes e o cara ta nervoso?

Eu era assim. Ficava doido. HUE.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RR370641517JP

Japão superior.

more_horiz
Meu fzero lacrado.:;bigode;: 

more_horiz
Foi pra Curitiba? Se ferrou.

Panela dos sulistas.

more_horiz
Permissão deste fórum: