RETRO GAMES BRASILConectar-se

OS 5 MAIORES ERROS DA NINTENDO

Compartilhe

descriptionOS 5 MAIORES ERROS DA NINTENDO

more_horiz
5. Perder Final fantasy VII

Os consoles NES e SNES foram os únicos consoles a ter o primeiros 6 jogos da série Final Fantasy. Eles venderam de forma brilhante e criaram uma enorme base de fãs. Entretanto isso mudou: A Square não estava feliz com a idéia da Nintendo permanecer com cartuchos em seu próximo console, então alertaram a Nintendo que era necessário uma tecnologia mais avançada. A Nintendo ignorou esses avisos e o jogo seguiu para o Playstation, tendo a Nintendo assim perdido o que é considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos.

4. Jogos de GameCube

Em seu Gamecube, a Nintendo teve a chance de combater seu rival direto, o Playstation. Entretanto, em uma tentativa de combater a pirataria, ao invés de usar DVDS normais, a Nintendo desenvolveu uma versão modificada, conhecida como “Mini DVD”. Infelizmente, isso acabou prejudicando a capacidade de memória dos jogos e sendo uma das razões da queda do console.

3. A venda da Rare

Apesar da Nintendo tecnicamente nunca ter sido “dona” da Rare, eles tinham 49% das ações. A Rare foi uma das maiores colaboradoras do Nintendo 64, desenvolvendo jogos como Donkey Kong 64 e Banjo Kazooie. Mesmo assim, a Nintendo permitiu que a Microsoft incorporasse a empresa.

2. O CDi player

Nunca ouviu falar? Faz sentido. A Nintendo queria que a Philips desenvolvesse um Drive de CD para ser utilizado pelo Super Nintendo, e fez um acordo com a empresa para que o desenvolvesse. O Drive acabou nunca saindo do papel, a Philips acabou então utilizando seus jogos com a marca da Nintendo, que são alguns dos piores jogos da história.

1. O PlayStation!

Confuso? Permita-me esclarecer: A Nintendo queria um Drive de CDS para seu Super Nintendo, a Sony apresentou um projeto, mas a Nintendo optou por usar o projeto da Philips. Sendo assim, a Sony pegou seu projeto, desenvolveu e assim nasceu o Playstation, que se tornou lider de mercado por mais de uma década.

FONTE: http://www.fliperamablog.pop.com.br/post/864/os-5-maiores-erros-da-historia-da-nintendo

Eu tb colocaria o virtual Boy nessa lista

descriptionRe: OS 5 MAIORES ERROS DA NINTENDO

more_horiz
Virtual Boy nem é considerado um erro de tão merda q foi, hahaha.

more_horiz
Tem certas coisas que eu naointendo.

______________________ Assinatura ______________________

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

more_horiz
@Leinad escreveu:
Tem certas coisas que eu naointendo.

Tururum TA! Rindo

more_horiz
Virtual boy não era um produto, era uma materialização de má vontade humana, materialização do instinto de machucar alguém...tá mais pra um quadro psicologico do que pra um produto.

more_horiz
Pô, Virtual Boy de fora? Sacanagem com os outros erros, eles foram menores que esse... No mas, tem também esse novo presidente da Nintendo of America que fica impedindo as empresas que produzem jogos para a própria Nintendo de lançar seus jogos em inglês e alguns da própria Nintendo só porque os jogos são mais adultos. 8)

more_horiz
Nao considero os mini-dvds tão tragicos. Na boa, mesmo que usasse dvd's normais a nintendo nao ganharia da sony. Alias, olhando pra historia hoje em dia, da pra ver que NINGUEM teria sequer chance de bater de frente com a Sony e seu PS2.

Nunca fui muito fã da Sony, mas inegavelmente eles surraram com justiça todos concorrentes.

EDIT: Ia dizer tambem, que os mini dvd's foram bons, pois quase nao se via loadings no cube. Fora que manejar os mini dvd's é bem melhor que os dvds normais na questão de espaço. Acho muito melhor cuidar, e guardar eles, que os dvds de wii, hehehe.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Sensacional o tópico do Aloha. Na história da criação dos videogames, duas partes me chamam muito a atenção.

1- O buraco negro de 83/84 cujo videogame quase foi extinto da face da Terra.

2- Por que a Nintendo nunca mais foi a mesma depois do Super Nintendo?

Mas tem um lance nessa história da Sony com a Nintendo, que segundo alguns sites americanos, a Sony parece que queria ter parte nas franquias criadas pela Nintendo e se houvesse alguma merda, a Sony poderia também ter o direito de produzir jogos do Mário by Sony. Isso deixou a Nintendo com um pé atrás. Porém, até hoje fico imaginando, o que aconteceria se ao invés de pensar duas vezes, a Nintendo resolvesse de verdade se juntar com a Sony, será que não seria melhor? Porque numa dessa ela voltaria a pegar um público grande ao estilo Super Nintendo de novo.

O que eu vejo é que muitos sonystas tem puta raiva da Nintendo, mas estes mesmos Sonystas que xingam a Nintendo, um dia já tivéram um Super Nintendo ou um NES 8-bits. Tem muito orgulho ferido nessa história porque hoje vemos o Nintendo Wii, mas imaginem um videogame meio Nintendo Wii, meio PS3... seria algo que agradaria de verdade gregos e troianos, assim como foi o Super Nintendo.

Enfim, eu ainda acho que alguma coisa assim vai acontecer mais pra frente, porque a Nintendo só voltou a parecer o que era, com a chegada do Nintendo Wii, e ainda busca voltar a ser o que era. Enquanto o PS3 não está tão bem assim apesar de ter vendido bastante continua em 3º lugar nas vendas de consoles. Quem sabe na 8ª ou na 9ª geração, não vemos algo diferente? 2011 para 2015 ou até 2020, tem muito chão pra poder pensar em novas estratégias.

PS: Se eu tivésse grana, com certeza compraria os 3 videogames da 7ª geração, Wii+PS3+Xbox360.

more_horiz
@MarvoxBrasil escreveu:

Simples: o antigo presidente sempre fugiu da pirataria, por isso ele optou por aqueles chips especiais nos cartuchos, pra dificultar o processo e não encarecer tanto os cartuchos. Já o novo presidente ele é capitalista, ou seja: gastar pouco em jogos e fazer muito dinheiro. Por isso saem muitas porcarias pra não-gamers no Wii e até os jogos hardcore são afetados.

Respondi bem? 8)

more_horiz
@Usopp escreveu:
@MarvoxBrasil escreveu:

Simples: o antigo presidente sempre fugiu da pirataria, por isso ele optou por aqueles chips especiais nos cartuchos, pra dificultar o processo e não encarecer tanto os cartuchos. Já o novo presidente ele é capitalista, ou seja: gastar pouco em jogos e fazer muito dinheiro. Por isso saem muitas porcarias pra não-gamers no Wii e até os jogos hardcore são afetados.

Respondi bem? 8)

Sim, tirou 10!! Como diz o Sr. Omar do Everybody Hates Cris.... "tráááágico... muito trááágico!!" Face palm

more_horiz
“Mini DVD” Face palm

more_horiz
se fode aê nintendo

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

more_horiz
A venda da Rare com certeza foi o maior erro, até maior do que o Virtual Boy, deixar uma empresa com tanto potencial que praticamente criou todo o acervo de jogos do 64 ir parar na mão da concorrente é um erro mortal...

more_horiz
RARE >>> ALL

sem ela, o nintendo 64 teria sido ainda pior...

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
@Gustavo Mendonça escreveu:
A venda da Rare com certeza foi o maior erro, até maior do que o Virtual Boy, deixar uma empresa com tanto potencial que praticamente criou todo o acervo de jogos do 64 ir parar na mão da concorrente é um erro mortal...

Depende. Do time original da rare, sobrou pouca coisa...

A nintendo contratou uma grande parte dos funcionarios dela. Outra parte saiu e montou a Free Radical...

Enquanto o nome e as franquias ficaram com a M$...

Resumindo: Que se fudeu foram os jogadores.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Permissão deste fórum: