RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionCartuchos Snes resetando sem parar

more_horiz
Então galera, recentemente ganhei um cartucho do Super Mario Bros: Yoshi's Island japonesa pra Super Famicon

comecei a joga-lo normalmente, tava tudo beleza depois de quase uma hora de jogo simplesmente jogo deu uma piscada e resetou agora toda vez q ligo só vai até a tela do "Nintendo" e jogo volta a resetar o.0 Crying or Very sad

Vi que no Nintendinho tinha chip q podia fazer isso com cópia falsificadas mas esta que eu possuo é original japonesa

Alguem sabe oque aconteceu? E mais importante, como consertar isso?? rimkuk

Agradeço desde já

Última edição por Sir_GrayFox em Sex 24 Ago 2012, 03:09, editado 2 vez(es)

descriptionRe: Cartuchos Snes resetando sem parar

more_horiz
tinha um super metroid assim e era mal contato...

Limpei com uma borracha o contato, depois dei uma reforçada com álcool isopropílico e voltou a funcionar normalmente..

more_horiz
@yon escreveu:
tinha um super metroid assim e era mal contato...

Limpei com uma borracha o contato, depois dei uma reforçada com álcool isopropílico e voltou a funcionar normalmente..

Eu limpei ela antes de usar vo dar uma limpada de novo e passar um alcool ver se é isso mesmo, espero que seja!

EDIT: Eu dei uma limpada boa nela com a borracha agora e ela voltou a funcionar por uns 20 min mas ai voltou mesmo problema o.0 mas agora só aparece "Nintendo presents" e fica repetindo isso, nem entra na tela do jogo antes chegava ate abertura e resetava

more_horiz
Continua com mesmo problema, jogo funciona por uns 15 minutos ai depois fica resetando se eu dou um descanso volto uns 10 min depois o jogo roda novamente mas após um tempo volta a ficar resetando

0.o

Alguem tem algum explicação pra esse fenômeno? hahaha

more_horiz
@Sir_GrayFox escreveu:
Continua com mesmo problema, jogo funciona por uns 15 minutos ai depois fica resetando se eu dou um descanso volto uns 10 min depois o jogo roda novamente mas após um tempo volta a ficar resetando

0.o

Alguem tem algum explicação pra esse fenômeno? hahaha

Muito bizarro isso acontece quando eu jogo Mario Kart depois das 19:00 hrs ele não pega por muito tempo fica com a tela tremendo e talz e para de pegar ironicamente fiz um teste para ver se ele tinha voltado a pegar normal umas 14 hrs +ou- e o jogo funcionou suça :Loloriginal: agora eu só jogo quando tenho um tempinho de tarde ja que o coitado do cartucho ta cansado de noite :tudobem:

Spoiler :
Não to zuando isso é verdade acredite se quiser :tudobem:

more_horiz
É só com ela que dá esse problema? Senão pode ser problema da fonte do console

more_horiz
!Chokko escreveu:

Sim, é só com essa fita. Tenho outra fita SFC que roda normal outros jogos tbm nenhum deu problema

more_horiz
Será que é algum chip (ou alguma coisa do circuito) que ta com solda velha ?

more_horiz
@Leonardo Soler escreveu:
Será que é algum chip (ou alguma coisa do circuito) que ta com solda velha ?

Cara, esta é a minha principal teoria já q a fita roda alguns minutos depois da pau acho q é alguma solda ou algum chip que está defeituoso/mal contato

Problema que não tenho a chave para abrir fita ainda =/

more_horiz
Ah, outro sintoma bizarro que eu reparei, sempre que entra nas cutscenes, quando eu termino um dos mundo pro exemplo a fita reseta =/

more_horiz
@Sir_GrayFox escreveu:
!Chokko escreveu:

Sim, é só com essa fita. Tenho outra fita SFC que roda normal outros jogos tbm nenhum deu problema

Mas você já testou com outros jogos que usem o SuperFX??? Porque a gente tem que levar em conta que esse game é pesado para os padrões do Snes e por isso é provável que quando ele tá sendo forçado o problema aparece...

Eu abriria o console e verificaria os capacitores e os pontos de solda, daria uma limpada (principalmente onde tem circulação de ar) e testaria com uma outra fonte.

more_horiz
Permissão deste fórum: