RETRO GAMES BRASILConectar-se

Nintendo 64 resetando

Compartilhe

descriptionNintendo 64 resetando

more_horiz
Boa noite!
Estou com um problema no meu N64, do qual QUALQUER jogo que eu coloque no console ele simplesmente reseta do nada, não tem um padrão pra resetar, pode simplesmente resetar quando acabou de ligar ou depois de alguns minutos jogando.
O botão de reset funciona perfeitamente e não está afundado. Ele nunca deu problema, a unica coisa que acontece é o reset automatico!
Já verifiquei o cabo, dei umas mexidas pra ver se era mau contato, mas não era.
Qualquer ajuda é bem vinda! :(

Obrigado.

PS: Não sei se postei no lugar certo, portanto se estiver errado me desculpem e crio no lugar correto.

descriptionRe: Nintendo 64 resetando

more_horiz
Acredito que possa ser a fonte ou o mais provável, o reset rimkuk

Tinha um snes que travava assim, era só sujeira no reset

more_horiz
@yon escreveu:
Acredito que possa ser a fonte ou o mais provável, o reset rimkuk

Tinha um snes que travava assim, era só sujeira no reset

O certo seria abrir o console e tentar mexer nele?
Pq realmente está com umas manchas de sujeira de uso constante do console, mas não sei como limpar isso.

more_horiz
pode ter a fonte... rimkuk

more_horiz
abre na caneta bic e limpa com um pincel macio, a parte de cima pega e lava (sem passar a parte mais grossa da bucha, pq arranha)
Daí vê se para...

more_horiz
@yon escreveu:
abre na caneta bic e limpa com um pincel macio, a parte de cima pega e lava (sem passar a parte mais grossa da bucha, pq arranha)
Daí vê se para...

Desculpa cara, mas sou meio leigo em manutenção de console haha
Poderia me explicar o procedimento?

Agradeço desde já.

more_horiz
derrete a ponta da caneta bic, enfia na cabeça do parafuso, pressiona e espera esfriar
daí vc consegue tirar o parafuso...
Uso umas 2 canetas pra abrir um console

A parte de cima, dá pra vc meter na água de boas, só não usa nada áspero demais se não arranha o plástico

Daí tira a poeira que tiver com algo macio, tipo um pincel... E se tiver sujeira perto do reset, dá uma limpada melhor ali

more_horiz
Conhece ninguém que tenha n64 nao? Qualquer coisa testa a fonte para ver, se continuar tenta fazer oq o Yon ta falando

more_horiz
Valeu! Vou tentar amanha com mais calma.

Eu tenho umas duvidas faz anos sobre o N64, por exemplo:

1) Qual o tamanho do espaço de memória que vem no cartucho de fábrica?

2) Qual o problema de jogar Mario Kart e as vezes o "Ghost" do practice não pôde ser salvo no memory?

3) Existe uma quantidade de jogos que podem ser salvos no memory?

4) Se eu comprar um novo memory posso ficar alternando quando quiser jogar outro jogo no velho? O console pode dar problema?

5) Existe alguma maneira de limpar o analógico do controle? É por causa da sujeira que ele fica solto com o tempo de uso?

6) É mais viável desbloquear o console cortando as partes para a fita encaixar ou cortar a própria fita?

Agradeço muito pela atenção! Muito obrigado.

more_horiz
@LuizHB escreveu:
Conhece ninguém que tenha n64 nao? Qualquer coisa testa a fonte para ver, se continuar tenta fazer oq o Yon ta falando

Cara, pior que eu não conheço ninguém que possua o console. Sabe o tipo de pessoa que era o único que ficava jogando muito enquanto todo mundo vai jogar bola ou ter vida social? Fica difícil testar com outra fonte, e nas lojas da minha cidade também não possuem mais nada, dei sorte de achar um cartucho de memory mas o vendedor pediu 50 reais!

more_horiz
@lolwut escreveu:
Valeu! Vou tentar amanha com mais calma.

Eu tenho umas duvidas faz anos sobre o N64, por exemplo:

1) Qual o tamanho do espaço de memória que vem no cartucho de fábrica?

2) Qual o problema de jogar Mario Kart e as vezes o "Ghost" do practice não pôde ser salvo no memory?

3) Existe uma quantidade de jogos que podem ser salvos no memory?

4) Se eu comprar um novo memory posso ficar alternando quando quiser jogar outro jogo no velho? O console pode dar problema?

5) Existe alguma maneira de limpar o analógico do controle? É por causa da sujeira que ele fica solto com o tempo de uso?

6) É mais viável desbloquear o console cortando as partes para a fita encaixar ou cortar a própria fita?

Agradeço muito pela atenção! Muito obrigado.

1- se for memoria de jogo acho que o maior é 64mb

2,3 e 4- nunca tive memory :foreveralone:

5- nao é sujeira o analógico da folga msm, mas tem como arrumar só que nao sei como.

6- no caso do n64 vc nao corta o plástico do console, ele é parafusado e acho cartucho cortado mto grotesco.

more_horiz
@lolwut escreveu:
@LuizHB escreveu:

Cara, pior que eu não conheço ninguém que possua o console. Sabe o tipo de pessoa que era o único que ficava jogando muito enquanto todo mundo vai jogar bola ou ter vida social? Fica difícil testar com outra fonte, e nas lojas da minha cidade também não possuem mais nada, dei sorte de achar um cartucho de memory mas o vendedor pediu 50 reais!

Sei mais ou menos, quando pequeno eu jogava bola e conversava com o povo, destruí minha vida social com uns 14-15 anos :tudobem:

more_horiz

5- nao é sujeira o analógico da folga msm, mas tem como arrumar só que nao sei como.

6- no caso do n64 vc nao corta o plástico do console, ele é parafusado e acho cartucho cortado mto grotesco.

Então cara, a folga do meu analógico vem la dos meus anos de Mario Party tentando girar a corda do cabo de guerra, já ganhei muita bolha na palma da mão tentando aquilo pqp

Também não fico nada feliz em ficar cortando uma fita pra jogar e estragar a carcaça. Se você souber o procedimento do plastico que é parafusado, não hesite em me dizer awesome

more_horiz
Nunca usei memory card, mas qto à 5 e 6

O analógico dele fica gasto com o tempo, no youtube eles ensinam uma gambiarrinha pra quebrar o galho, mas o melhor seria vc comprar um analógico novo...

http://www.nintendorepairshop.com/products/158-N64-Repair-Tools-&-Kits/1082-N64-Controller-Thumbstick-Repair-Part/

No ml tem, na faixa de 40 reais...

E qto à trava, eu prefiro cortar sempre do console... Fica lá escondido e não ferra com os jogos, aliás me dá pânico ver cartucho cortado Rindo

Se for desmontar, já pode aproveitar e fazer isso..
Eu uso dremel + lixa, mas dá pra tirar com uma faquinha quente também.

more_horiz
@lolwut escreveu:

Então cara, a folga do meu analógico vem la dos meus anos de Mario Party tentando girar a corda do cabo de guerra, já ganhei muita bolha na palma da mão tentando aquilo pqp

Também não fico nada feliz em ficar cortando uma fita pra jogar e estragar a carcaça. Se você souber o procedimento do plastico que é parafusado, não hesite em me dizer awesome

Ele é parafusado, mas se tirar a peça, não dá pra fixar as 2 abinhas da entrada do cartucho...
Além do que ia ficar um buraco mó feio lá

more_horiz
Permissão deste fórum: