RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description[Análise] Ikaruga - Dreamcast

more_horiz

Ikaruga
Desenvolvedor(S):Treasure, G.rev
Distribuidora(S):Treasure, Sega, ESP, Atari
Diretor: Hiroshi Iuchi
Designer:Yasushi Suzuki
Programador:Atsutomo Nakagawa
Plataformas:Arcade, Dreamcast(Versão analisada), Gamecube e Xbox Live Arcade
Gênero: Shoot n' up

Ikaruga É um jogo de Shoot n' up(visão em vertical) desenvolvido pela Treasure e lançado para os arcades em 2001, em 2002 o jogo foi lançado também para o Sega Dreamcast.

Jogabilidade 9/10
Ikaruga tem uma jogabilidade típica de jogos em Shoot n' up, atire em todos as naves que vier pela frente, seria clichê se não fosse por um inovador sistema de escudos do jogo, o jogador se depara com dois tipos de escudos, o escudo azul e o preto, é possível alternar entre eles em qualquer parte do jogo, você deve receber tiros de mesma cor do seu escudo para que sua barra de especial cresça, e você não seja afetado, vale lembrar também que se você estiver com o escudo azul e atirar projéteis contra inimigos que atiram da cor vermelha, e vice-versa, o dano causado por você é bem maior. O jogo também traz uma grande dificuldade, é realmente muito difícil não morrer em Ikaruga, as hordas de inimigos atacam de forma frenética por todos os cantos, mas não é só de tiroteios frenéticos é feito esse grande jogo, ele também requer do jogador uma certa dose de raciocínio rápido em certos momentos, como é o caso do capítulo 2 do game, em que traz uma espécie de labirinto onde você deve alternar seu escudo a todo momento para passar de cada pedaço dele.
O jogo tem um grande gameplay, quem gosta do estilo Shoot n' up irá se deliciar com este grande jogo, o único contra fica por conta de sua duração, apesar de que chegar no final demorará dependendo do nível de habilidade de cada jogador.

Gráficos 10/10
Não é exagero eu ter dado a nota máxima no quesito gráficos para Ikaruga, o visual deste game impressiona até os dias de hoje, é não é pra menos, os gráficos são belíssimos, as animações são fantásticas, o nível de detalhes surpreende até mesmo os mais exigentes, considerando que é um jogo de 2001, não preciso escrever muito nesse parágrafo, somente que vejam alguns vídeos desse jogo fantástico.

Vergonha

Trilha sonora 10/10
Se já não bastasse os belos gráficos e uma jogabilidade realmente divertida, Ikaruga conta com uma das melhoras trilhas sonoras que eu já ouvi para um jogo de videogame, as músicas te colocam no clima do jogo, um bom exemplo é a música dos chefões que te deixa bastante tenso numa batalha difícil, ou por exemplo a música do capítulo 1 que faz você ter a sensação de estar num vôo épico.
Concluindo, Ikaruga tem uma trilha sonora excelente, bastante inspiradora e importante para a imersão do jogador no game, a trilha sonora é simplesmente um show a parte, e não é exagero, Ikaruga tem uma trilha sonora digna de escutar até mesmo quando não está jogando-o Sorriso

Diversão 9/10
Não preciso dizer mais muita coisa desse jogo, eu já disse praticamente tudo, acho que os únicos contras que existem nesse jogo é a duração, e a dificuldade que pode afastar alguns jogadores inexperientes, fora isso o jogo é extremamente divertido.

Conclusão
Ikaruga é uma obra-prima, considerado por muitos como o melhor Shoot n' up de todos os tempos, não é para menos, eu não sou nenhuma autoridade nesse tipo de jogo :Loloriginal: mas acho que isso não é nenhum exagero, sua jogabilidade desafiadora, ótimos gráficos e uma trilha sonora de tirar o fôlego, Ikaruga não é só uma obrigação para os fãns dos famosos "jogos de nave", mas também é uma obrigação para qualquer retrogamer que se preze, mais um jogão para Dreamcast.

Última edição por Eder em Dom 22 Jul 2012, 18:05, editado 1 vez(es)

descriptionRe: [Análise] Ikaruga - Dreamcast

more_horiz
Belo review e jogo foda.

more_horiz
Belo review e eu não conhecia o game. Valeu pela postagem!

more_horiz
Permissão deste fórum: