RETRO GAMES BRASILConectar-se

Hyper V-Ball SNES.

Compartilhe

descriptionHyper V-Ball SNES.

more_horiz
Nome: Hyper V-Ball
Gênero: Esportes
Ano de Lançamento: 1994

Hyper V-Ball é para os amantes de Voleibol e para melhorar ainda mais, além de jogar com os humanos você também consegue jogar com Robôs e usar habilidades especiais, o que deixa esse jogo ainda mais emocionante.

No jogo, você tem opção de jogar a Liga Masculina de Volei, a Liga Feminina e a Liga Hyper. As duas primeiras você escolherá com qual país jogará, entre os países você pode escolher, Canadá, Argélia, China, Espanha, Brasil, Holanda, Japão, França, EUA, Russia, Cuba e Itália.

Já na liga Hyper, você jogará com Robôs e pode escolher entre os times: Lethal Machines, Metal Breakers, Power Spikes, Turbo Force, Neo Crashers, Steel Strikers, Iron Fangs e Grooscaps. Essa seleção do modo robô é muito interessante, mas eu particularmente prefiro jogar com os humanos.

Outro tipo de seleção de time é o jogador montar seu próprio time o que na época era bem raro em jogos de esportes onde as equipes já estavam pré selecionadas. Agora só consigo pensar no clássico international super star soccer deluxe com esse mesmo tipo de personalização de equipe.

Em Hyper V-Ball você pode jogar no modo Single Player, nesse modo você joga sozinho e tenta vencer todos os times para ser o campeão da liga. Você também pode jogar entre 2 Jogadores, nesse é só uma partida entre você e seu amigo. Tem o modo Partida, nesse modo você só assiste o computador jogando, não vejo vantagem nesse modo.

As regras de uma partida são as mesmas de uma partida de volei na vida real, a única diferença é o número de jogadores e a pontuação também é diferente. Na quadra você terá 4 jogadores, e a pontuação termina quem fizer 15 pontos, mas você só termina o jogo caso esteja com 2 pontos de diferença do adversário, assim como em uma partida normal. Lembrando que para vencer a partida tem que vencer 3 sets de 15 pontos.

Se você não mudar no Options os dois times iniciam a partida já com 7 pontos, parece muito, até porque uma partida vai até 15 pontos, porém dependendo da jogada você poderá ficar jogando até 40 minutos em uma única partida. Ou seja, em options, dá para mudar o sistema de pontuação com as regras atuais do esporte o que torna a partida muito mais curta e emocionante.

Bom, no Options do jogo você tem algumas opções que podem deixar o jogo mais intrigante, você pode iniciar as partidas com 0 pontos, deixando ela mais longa e real, você também pode alterar a dificuldade do adversário, pode alterar o número de sets de uma partida, mudar a velocidade da bola, escolher se gostaria de usar o técnico para lhe dar dicas, mudar a energia inicial (essa energia você só usa com os Robôs), e também pode ouvir as músicas do jogo.

Hypers(Robôs), jogar com os Hyper é diferente de jogar com os humanos, a jogabilidade é a mesma, a diferença é que os Hypers tem poderes especiais que fazem a bola terem efeitos especiais, tais como deixar a bola invisível, mais pesada, multiplicar a bola, e inúmeras habilidades que não da pra citar todas aqui. Na minha opinião esse modo é sem graça e muito fácil.

Por fim, quem é fã de jogos de esporte com certeza irá adorar esse jogo porque a jogabilidade é excelente e é diversão certa.

Fotos:

descriptionRe: Hyper V-Ball SNES.

more_horiz
Esse aqui joguei muito cara, mas em emulador. Na época eu tinha o Volleyball 2 pra Mega Drive e jogava por horas sem perder uma partida. Bons tempos...

8)

Tem um puta jogo de volei bom pra PlayStation 2 que saiu em 2006 mas é da Liga Japonesa e só tem em japonês.

more_horiz
@Usopp escreveu:
Esse aqui joguei muito cara, mas em emulador. Na época eu tinha o Volleyball 2 pra Mega Drive e jogava por horas sem perder uma partida. Bons tempos...

8)

Tem um puta jogo de volei bom pra PlayStation 2 que saiu em 2006 mas é da Liga Japonesa e só tem em japonês.

É esse?

more_horiz
@Kaneda escreveu:
@Usopp escreveu:

8)

É esse?

EEEEEEEESSE mesmo garoto! É bem melhor que Beach Spikes, eu prefiro volei de quadra do que de areia.

more_horiz
Vou baixar!

more_horiz
A única decepção desse jogo ai é não ter seleções internacionais, bem que podia ter!!

more_horiz
@Usopp escreveu:
A única decepção desse jogo ai é não ter seleções internacionais, bem que podia ter!!

Infelizmente jogos de volley foram completamente esquecidos nessa geração. E os que tiveram foram zoados como o outlaw volley do xbox...

more_horiz
@Kaneda escreveu:
@Usopp escreveu:

Infelizmente jogos de volley foram completamente esquecidos nessa geração. E os que tiveram foram zoados como o outlaw volley do xbox...

Sim, e tem o Dead or Alive Beach Volleyball que é ótimo, mas o que falta mesmo é um jogo sério da modalidade.

more_horiz
@Usopp escreveu:
@Kaneda escreveu:
@Usopp escreveu:

Sim, e tem o Dead or Alive Beach Volleyball que é ótimo, mas o que falta mesmo é um jogo sério da modalidade.

Isso que mata. Gosto muito de jogos de esportes e gostaria muito de ter jogos sem ser fifa os pes. Seria foda ter um jogo de natação, por exemplo.

more_horiz
Eu cheguei a jogar esse no Snes. Ele é bom, mas particularmente eu preferia o Super Volleyball do Genesis.

E só fazendo um adendo: Nessa época as regras do vólei eram diferentes mesmo, pra pontuar você tinha que ter o serviço e ia até 15 pontos cada set, mudaram para durar menos as partidas.

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu cheguei a jogar esse no Snes. Ele é bom, mas particularmente eu preferia o Super Volleyball do Genesis.

E só fazendo um adendo: Nessa época as regras do vólei eram diferentes mesmo, pra pontuar você tinha que ter o serviço e ia até 15 pontos cada set, mudaram para durar menos as partidas.

Era um inferno... Partidas duravam décadas.

more_horiz
Eu tenho o Super Volleyball no Mega, creio que é muito próximo desse do SNES.

Joguei e ainda jogo muuuito esse game. Nada como jogar uma partida contra outro amigo viciado rsrs cada ponto parece gol!

more_horiz
@Kaneda escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:

Era um inferno... Partidas duravam décadas.

Exatamente por isso que mudaram. Hoje dificilmente cada set dura mais que 30 minutos.

@JurianSutter escreveu:

Joguei e ainda jogo muuuito esse game. Nada como jogar uma partida contra outro amigo viciado rsrs cada ponto parece gol!

E dar "choquinho" no saque que o adversário num pega nem a pau (e se pegar cai no chão machucado) hehe. Tá me dando vontade de jogar rimkuk

more_horiz

@JurianSutter escreveu:

E dar "choquinho" no saque que o adversário num pega nem a pau (e se pegar cai no chão machucado) hehe. Tá me dando vontade de jogar rimkuk
[/quote]

hahahaha mas quando jogavamos aqui em casa: "Não vale raio hein??!! Se alguém soltar raio, vai rolar porrada!" Era a mesma coisa quando jogávamos GoldenEye no 64:" Agora é só proximity mines! Se alguém usar arma leva porrada nux cornux!"

rsrsrsrs bons tempos!!

more_horiz
@JurianSutter escreveu:

O massa era em casa set fazer aquele "saque" baixo + BC / cima + BC e ganhar um pouco de graça

:tudobem:

more_horiz
Permissão deste fórum: