Compartilhe
Ir em baixo
leobava
Amador
Amador
RetroPontos : 2273

[DOAÇÃO] Jogo alternativo Sega Saturn

em Sex 22 Jun 2012, 16:30
Fala rapazeada.
Seguinte, comprei o Saturn do Kaneda. Ele roda os jogos originais que é uma beleza, porém não consigo nem pelo cão fazer o bicho ler os CDs que gravo. :morrediabo:
O primeiro culpado eu descobri: era o gravador que eu estava usando. O FDP não gravava direito os jogos pro meu Dreamcast. As vezes o Dream lia, as vezes não.

Troquei o gravador, gravei novos CDs tanto pro Dream quanto pro SS. O Dream leu na hora, perfeitamente. Já o SS tenta ler e, no fim, desiste.

Moral a história: Não sei se o problema ainda é meu gravador ou se está no modchip do SS, que pode ter ido pra casa do chapéu durante o passeio.

Sendo assim queria saber se por acaso alguém aí tem um CDzim gravado que comprovadamente funcione com o SS e se essa boa alma poderia me enviar. Obviamente cobrirei os custos de envio. Só um detalhe: o jogo precisa ser JAPA, pq o SS não é chaveado.

É isso. Se alguém puder me dar um help, serei eternamente agradecido (e ganha desconto num Yoshi's Story. ueheue)
:foreveralone:
D.O.G.S
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 3408

Re: [DOAÇÃO] Jogo alternativo Sega Saturn

em Sex 22 Jun 2012, 21:14
Pô, mano.

Tenho um Daytona lascado aqui, todo fodido, mas é americano.
Se rolasse um gringo, te mandava sussa.
Mas logo aparece alguém com uns piratinhas aqui pra te ajudar.

Valeu.
Zardo
Retro-gamer
Retro-gamer
RetroPontos : 2943

em Sex 22 Jun 2012, 22:49
manolo, posso estar errado mas, acho que o saturno do kaneda (branco) era bloqueado. agora isso so ele podera falar. ate!
leobava
Amador
Amador

em Sab 23 Jun 2012, 01:06
Espero que não, pois no post dele está como destravado. Fiz novos testes no Saturn e, por enquanto, nada promissor...

Valeu galera,
mauthemau
Amador
Amador
RetroPontos : 2276

em Sab 23 Jun 2012, 02:40
leobava escreveu:Fala rapazeada.
Seguinte, comprei o Saturn do Kaneda. Ele roda os jogos originais que é uma beleza, porém não consigo nem pelo cão fazer o bicho ler os CDs que gravo. :morrediabo:
O primeiro culpado eu descobri: era o gravador que eu estava usando. O FDP não gravava direito os jogos pro meu Dreamcast. As vezes o Dream lia, as vezes não.

Troquei o gravador, gravei novos CDs tanto pro Dream quanto pro SS. O Dream leu na hora, perfeitamente. Já o SS tenta ler e, no fim, desiste.

Moral a história: Não sei se o problema ainda é meu gravador ou se está no modchip do SS, que pode ter ido pra casa do chapéu durante o passeio.

Sendo assim queria saber se por acaso alguém aí tem um CDzim gravado que comprovadamente funcione com o SS e se essa boa alma poderia me enviar. Obviamente cobrirei os custos de envio. Só um detalhe: o jogo precisa ser JAPA, pq o SS não é chaveado.

É isso. Se alguém puder me dar um help, serei eternamente agradecido (e ganha desconto num Yoshi's Story. ueheue)
:foreveralone:

Isso aconteceu comigo uma vez e eu baixei de vários sites diferentes a iso e uma delas deu certo comigo...mas o site não esta mais no ar... :bye:
Melhor nick da historia!!
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 12085

em Sab 23 Jun 2012, 13:10
Eu tenho algumas duvidas sobre como você grava:

- Qual a velocidade que você usou???

- Os jogos que você baixa estão em que formato??? São só uma iso ou também tem arquivos de música???

leobava
Amador
Amador

em Sab 23 Jun 2012, 14:20
Gravei na menor velocidade possível com o Nero. No meu caso, foi 16x.

Os jogos que baixei estão em formato BIN + CUE. Também já baixei ISO + MP3. O primeiro (BIN + CUE) não tem segredo. É só gravar com o Nero, ou algum outro software que leia o CUE. Já o segundo tipo vc precisa de m software chamado SegaCue Maker. Vc deixa a ISO e os MP3 na mesma pasta. Roda esse SegaCUE Maker e gera o arquivo CUE, dai pra gravar eh o mesmo esquema.

Lembrando que alguns gravadores mais modernos não são compatíveis e os videogames (Dreamcast ou Sega Saturn) não conseguem ler os CDs corretamente, mesmo eles funcionando normalmente em emuladores, por exemplo.

Sobre o tópico, já descobri o problema. Como o Zardo disse, o Sega Saturn realmente não era destravado. Estou vendo com o Kaneda como resolver isso, já que ele havia anunciado que o Saturn era destravado... :morrediabo:
Melhor nick da historia!!
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 12085

em Sab 23 Jun 2012, 15:06
leobava escreveu:Gravei na menor velocidade possível com o Nero. No meu caso, foi 16x.

Os jogos que baixei estão em formato BIN + CUE. Também já baixei ISO + MP3. O primeiro (BIN + CUE) não tem segredo. É só gravar com o Nero, ou algum outro software que leia o CUE. Já o segundo tipo vc precisa de m software chamado SegaCue Maker. Vc deixa a ISO e os MP3 na mesma pasta. Roda esse SegaCUE Maker e gera o arquivo CUE, dai pra gravar eh o mesmo esquema.

Lembrando que alguns gravadores mais modernos não são compatíveis e os videogames (Dreamcast ou Sega Saturn) não conseguem ler os CDs corretamente, mesmo eles funcionando normalmente em emuladores, por exemplo.

Sobre o tópico, já descobri o problema. Como o Zardo disse, o Sega Saturn realmente não era destravado. Estou vendo com o Kaneda como resolver isso, já que ele havia anunciado que o Saturn era destravado... :morrediabo:

Achei um erro.... Quando pegar ISO + MP3 você converter as musicas para WAV. E dependendo da .BIN também se ela já não estiver com as musicas incorporadas.

Baixa qualquer conversor de áudio e converte as musicas, e use o Imgburn para gravar os jogos na menor velocidade (eu uso 4x, mas se o minimo for maior ele seta automaticamente)....
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8623

em Sab 23 Jun 2012, 15:07
E o leitor do saturn é 4x, não?
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: