RETRO GAMES BRASILConectar-se

SPIDERMAN & VENOM - MAXIMUM CARNAGE [MEGA e SNES]

Compartilhe

descriptionSPIDERMAN & VENOM - MAXIMUM CARNAGE [MEGA e SNES]

more_horiz
Excelente jogo, imperdível. Um dos meus favoritos, tenho até hoje aqui no SNes. Obrigatório para fãs do Aranha ou fãs de beat 'em up.

DATA DE LANÇAMENTO: setembro de 1994
DESENVOLVEDORA: Software Creations
DISTRIBUIDORA: LJN (subsidiária da Acclaim)
PLATAFORMAS: Mega Drive e Super Nintendo
CAPACIDADE: cartucho de 16mb
MODO DE JOGO: um jogador

O cartucho teve uma tiragem inicial em vermelho em ambas as versões.

O JOGO

Baseado na mini série de mesmo nome da Marvel, apresentada em 14 capítulos, o jogo mostra o vilão Carnificina escapando da prisão Ravencroft, e arrebanhando vários dos desafetos do Aranha, como o Carniça, Doppelganger, Shriek, Duende Macabro. Tamanha ameaça força o Homem Aranha a fazer uma aliança com seu desafeto Venom e vários heróis (Capitão América, Gata Negra, a dupla Manto e Adaga, Punho de Ferro, Deadlock, Morbius e outros) para deter a ameaça que é Carnificina, um assassino que mesmo antes de se unir a um poderoso simbionte já era perigoso o bastante.

Um dos primeiros jogos a realmente recriar uma história em quadrinhos, não sendo apenas baseada em personagens para criar um enredo novo. Foi o primeiro jogo do Homem Aranha a receber uma classificação teen, ao invés de Kids and Adults. A versão do SNes chegou a ser relançada para atingir o K&A.

O jogo é basicamente um beat´em up (como Streets Of Rage, Final Fight), misturando elementos de aventura (subir nas paredes por estratégia fugindo de inimigos ou pra achar itens escondidos). Não há armas, mas pode-se arremessar objetos como latas de lixo, pedras ou extintores.

Após algumas fases, alguns heróis ficam disponíveis para ajudar nas lutas. As ajudas podem agir de modos diferentes dependendo de quem você está controlando. Punho de Ferro, por exemplo, ajuda Venom batendo nos inimigos, mas ajuda Homem Aranha dando-lhe aumentando a energia. Adaga ajuda aos dois da mesma maneira, apenas o efeito visual é diferente. Morbius ajuda Aranha distraindo os inimigos, mas ajuda Venom diminuindo a energia deles.
O uso das ajudas ao enfrentar chefes é muito importante, pois algumas ajudas podem ser nulas (como o usar a Gata Negra contra o Carniça, Aranha usar Morbius contra chefes) ou podem ser muito eficientes (como usar Firestar ou a arma sônica contra Carnificina).

Em alguns momentos, o jogo permite que se siga caminhos diferentes de acordo com o personagem escolhido (Venom ou Homem Aranha), embora em muitas vezes o caminho seja comum. É possível até pegar caminhos bem mais curtos, como no caso em que Venom é torturado enquanto Homem Aranha passa por várias fases.

O jogo tem uma curva de aprendizado relativamente longa, as primeiras jogadas podem ser frustrantes. Mas se você aprender todas as táticas e passagens secretas, pode tornar o jogo menos difícil. Eu acho que consigo terminar sem perder continue hoje em dia ainda, mas requer dominar bem o jogo.
Há várias fases secretas, onde pode-se acumular vidas e continues. Elas são acessadas de várias maneiras, seja caindo em um determinado ponto da fase, apertando botões durante alguma animação ou até mesmo apanhando em determinado lugar.

Entre a maioria das fases, telas mostram o progresso da história, no estilo HQ. Na verdade, o jogo usa imagens dos próprios quadrinhos.

SOM

A trilha sonora ficou a cargo da banda Green Jelly. A faixa título está presente no disco 333 da banda, de 1994, intitulada Carnage Rules. Devido à tecnologia da época, as músicas não são originais, mas versões MIDI.
As músicas ficaram melhores no SNes, talvez por falta de capricho, pois há jogos com músicas melhores no Mega Drive. Há vários efeitos e algumas poucas vozes.
Curiosidade sobre a trilha sonora:
http://forum.jogos.uol.com.br/Black-Sabbath-+-Spiderman-=-Maximum-Carnage-+update_t_860712

JOGABILIDADE

A jogabilidade é excelente nas duas versões. O Mega requer o controle de 6 botões para ficar ideal, embora seja compatível e jogável com o de 3 botões.
Existem vários comandos como socos, voadoras frontais, voadoras verticais, arremessos, golpe de emergência (soco + pulo) que acerta todos ao redor e tira um pouco de energia do herói, e destaque para o `Power hit´, disponível quando sua barra de energia está piscando: ele pode dar um golpe poderoso nos inimigos muito próximos (mesmo os que estiverem atrás) ou um muito forte no inimigo que o personagem estiver segurando.
Também há vários jeitos de se usar a teia, tanto defensiva quanto ofensivamente. Você pode lançar a teia para amarrar algum inimigo, puxar o inimigo para perto (à lá Scorpion), se pendurar e ir chutando os inimigos enquanto se locomove, e até chocar dois inimigos que estejam te cercando. Ou então fazer um escudo com a teia.

GRÁFICOS

O estilo é puxado pro cômico/cartoon, ótimos em ambas as versões, praticamente idênticos. Há alguns elementos a menos no Mega Drive, como postes.
As cores estão naturalmente diferentes no Mega, estão mais vivas porém em menor número, pois cores são uma limitação famosa no console. Mesmo assim, não dá pra falar que estão ruins. As duas versões são bonitas.

FOTOS EM RESOLUÇÃO MAIOR (MEGA DRIVE)

FOTOS DOS QUADRINHOS

É bem interessante comparar os detalhes das HQs com o que foi levado ao jogo. Podemos ver os vilões envolvidos, os heróis que ajudaram, a briga na danceteria, a arma sônica pega no prédio do Quartero Fantástico, o envolvimento de J. Jonah Hameson, entre outros.

FOTOS COMPARATIVAS

Mega Drive à esquerda, SNes á direita. Ambas sem filtros nem alongamentos.

descriptionRe: SPIDERMAN & VENOM - MAXIMUM CARNAGE [MEGA e SNES]

more_horiz
po, eu tive esse cartucho vermelho pro Super Nintendo...
esse jogo era dificil demais, até hoje não terminei Crying or Very sad

more_horiz
vendeu o cartucho? adoraria ter ele original

só termino ele decorando as fases secretas e pegando o maximo de itens possivel

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
vendeu o cartucho? adoraria ter ele original

só termino ele decorando as fases secretas e pegando o maximo de itens possivel

não vendi não, o meu super nintendo foi roubado quando assaltaram a casa de campo da minha avó
ai perdi a Maximum Carnage cartucho vermelho, Killer Instinct cartucho preto, Zelda A link to the past, Donkey Kong Country 3 e Top Gear 2 :( :( :(

more_horiz
a maior besteira que fiz na minha vida foi ter vendido esse cartucho de SNES que eu tinha

more_horiz
Alohawell escreveu:
a maior besteira que fiz na minha vida foi ter vendido esse cartucho de SNES que eu tinha

Fez besteira nada... se livrou foi de uma dor de cabeça das boas, porque esse jogo é praticamente impossivel de terminar... lol!

more_horiz
Muito bom!
Uma das melhores adaptações dos quadrinhos para os games!

______________________ Assinatura ______________________

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

more_horiz
@Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:

Fez besteira nada... se livrou foi de uma dor de cabeça das boas, porque esse jogo é praticamente impossivel de terminar... lol!

sabendo onde ficam as passagens secretas, e sabendo usar bem as ajudas, fica um jogo normal

fiz um streaming do jogo completo uma vez, galera viu eu terminando sem perder continue

more_horiz
Eu tinha a HQ desse jogo =D mesmas cenas, bem legal.

As musicas eram muito boas, uma pena que só podia jogar de 1 pessoa =/

Nesse ponto preferia o Separation Anxiety

more_horiz
eu particularmente acho o separation um porre

a única coisa superior nele é o modo 2p

saudade dos beat'em ups

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu particularmente acho o separation um porre

a única coisa superior nele é o modo 2p

saudade dos beat'em ups

Pelo menos o Separation Anxiety dava pra ser terminado por pessoas normais :roleiDrir:

more_horiz
dependendo de quem voce escolhe, o jogo pode ficar mais curto

pode ser uma ajuda pra quem quer terminar o jogo a qquer custo

no meu canal de streaming tem um detonado de cabo a rabo

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Nunca curti esse jogo, o fato que mais me deixava bolado era que os chefes viravam todos guardas depois, e o pior de tudo é ver o Venom apanhando pra um vélhinho de guarda-chuva...

:fuck:

more_horiz
eu xingava muito!!! esse carnage não morre p.. que pario!!! , no meu ponto de vista esse jogo tem mais cara de homen aranha doque essa bosta de trilogia que fizeram pro cinema!

more_horiz
@Gustavo Mendonça escreveu:
Nunca curti esse jogo, o fato que mais me deixava bolado era que os chefes viravam todos guardas depois, e o pior de tudo é ver o Venom apanhando pra um vélhinho de guarda-chuva...

:fuck:

Nem quero imaginar os chefes se pudesse aumentar o nívle de dificuldade.

:tudobem:

more_horiz
Permissão deste fórum: