Compartilhe
Ir em baixo
Hayt
Retro-gamer
Retro-gamer
RetroPontos : 2085

Re: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

em Qua 01 Jan 2014, 21:35
Acho que só eu no mundo acho o Saturno melhor do que o N64 :(

Gostava muito dele, principalmente por ter a versão definitiva de Castlevania SoN e aquele controle ótimo para jogo de luta.
JurianSutter
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 4642

em Qua 01 Jan 2014, 21:44
hayt escreveu:Acho que só eu no mundo acho o Saturno melhor do que o N64 :(

Gostava muito dele, principalmente por ter a versão definitiva de Castlevania SoN e aquele controle ótimo para jogo de luta.

N64 eu aprecio mais que o Saturn por poucos motivos. GoldenEye, Ocarina of Time e PilotWings. Acho que só estes motivos mesmo.
Hayt
Retro-gamer
Retro-gamer
RetroPontos : 2085

em Qua 01 Jan 2014, 21:46
JurianSutter escreveu:

N64 eu aprecio mais que o Saturn por poucos motivos. GoldenEye, Ocarina of Time e PilotWings. Acho que só estes motivos mesmo.

É um console muito bom. Passei tardes jogando Mario Kart na locadora ao lado de casa.

Qualquer um dos dois é uma ótima escolha.
JurianSutter
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 4642

em Qua 01 Jan 2014, 21:51
hayt escreveu:
JurianSutter escreveu:

É um console muito bom. Passei tardes jogando Mario Kart na locadora ao lado de casa.

Qualquer um dos dois é uma ótima escolha.

Com certeza. Brinquei com os títulos do N64, porque lembro na época como era charmoso o gráfico do 64. A primeira vez que joguei Banjo-Kazooie eu pirei rsrs
Guitto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 16395

em Qua 01 Jan 2014, 21:52
Eu tive os dois na época. Os melhores jogos multyplayer no N64 e os melhores jogos de luta/arcade/beat n' up no saturn.

Bons tempos.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi
Ruffuswood
Frenetico
Frenetico
RetroPontos : 2780

em Qui 02 Jan 2014, 02:19
Comparar os dois para mim é bem estranho, pois não tinham lá grandes similaridades, os jogos de um nada tinham a ver com os do outro, tanto que eles sempre conviveram em paz e harmonia na minha casa até hoje.
Eu particularmente joguei muito mais Saturn por causa do estilo de jogos mais parecido com os árcades da época me agradar mais, mas confesso que joguei muito N64 também, principalmente quando começou a ficar escasso os lançamentos do Saturn.
Para quem gosta de vs fighting ele é sem dúvida o melhor console juntamente com o Neo Geo.
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 6282

em Qui 02 Jan 2014, 11:22
Nao curto o saturno mas o tópico é sensacional.
JefRuizu
Amador
Amador
RetroPontos : 1695

em Seg 06 Jan 2014, 20:08
Gostei muito do tópico! Show de bola!

Guitto escreveu:Eu tive os dois na época. Os melhores jogos multyplayer no N64 e os melhores jogos de luta/arcade/beat n' up no saturn.

Bons tempos.

Se o Saturn produzisse o anti-aliasing, acho que os gráficos poligonais seriam iguais ou até melhores que os do N64.

Acho que ele só perderia pro console da Nintendo na velocidade de jogo (já que o clock do processador do N64 era de 93MHz) e na velocidade de acesso aos dados, vulgo loading.
Ruffuswood
Frenetico
Frenetico

em Seg 06 Jan 2014, 20:34
JefRuizu escreveu:Gostei muito do tópico! Show de bola!

Guitto escreveu:Eu tive os dois na época. Os melhores jogos multyplayer no N64 e os melhores jogos de luta/arcade/beat n' up no saturn.

Bons tempos.

Se o Saturn produzisse o anti-aliasing, acho que os gráficos poligonais seriam iguais ou até melhores que os do N64.

Acho que ele só perderia pro console da Nintendo na velocidade de jogo (já que o clock do processador do N64 era de 93MHz) e na velocidade de acesso aos dados, vulgo loading.

Não acho que faria uma diferença tão grande assim, pois ele trabalha com polígonos de maneira diferente da que os programadores estão familiarizados, então tudo que eles tinham de ferramentas de programação tinha que ser reescrito de maneira que o software transformasse triângulos em quadriláteros que é o nativo do saturn e isso era uma puta dor de cabeça na hora de converter jogos para mais de um sistema. No mais o que acabou de complicar a vida dos programadores foi a quantidade enorme de processadores paralelos que era um inferno para fazê-los operarem juntos e corretamente, ou seja, jogo poligonal nele só a SEGA tinha engines melhorzinhas e algumas thirds que eram mais proximas e compartilhavam essas engines, porque o resto acabou abandonando por ser complicado demais mesmo e migrando para PSX e o resto da história todos conhecem...
PINDIMBINHA
Amador
Amador
RetroPontos : 1831

em Ter 14 Jan 2014, 12:48
Eu já tive uns 3 Sega Saturno. Foi +/- o tempo em que entrei no mundo dos games. Esse controle fez parte da minha infância. Não tenho mais, mais ainda penso em recompra lo e relembrar velhos tempos, apesar de quase todos os jogos dele, rodam de maneira perfeita nos emuladores de neogeo, ou no ps2, como a série Kof, os marvel versus, os street fighters, e até jogos como virtua fighters, daytona usa e last bronx, Nights, Sega Rally entre outros, também terem ports ou emulados de formas perfeitas, ou com versões posteriores bem melhoradas, compraria talvez apenas pela nostalgia, pois os jogos mesmo não fazem falta, aliás alguns poucos ainda fazem falta que seria o Fighter Megamix, MM Super Bike, jogos estes que não valem o investimento da compra do Sega Saturno.
Guts
Amador
Amador
RetroPontos : 2449
http://www.berserker.com.br

em Qui 30 Jan 2014, 02:54
Cara que tópico foda! Parabéns!

Minha história com esse VG foi grande também, eu tenho amigos que conheci por causa desse console e que hoje são praticamente meus irmãos. Mas eu joguei pela primeira vez graças ao Henrique (Henrico D. Santo) que sempre foi Segamaníaco e me levou pra esse caminho.

Nessa época ele era mais próximo do meu irmão por causa da idade, e como nós 2 ficávamos sozinhos em casa sem fazer porra nenhuma porque nosso Mega Drive tinha ido pro saco, o Henrique levava o Saturn dele pelo menos umas 2 vezes por semana pra gente jogar, e aquilo pra mim era a coisa mais divertida do mundo, o cara teve as moral de mandar fazer uma caixa de madeira só pra poder transportar o console.

:acepted: 

Eu fui ganhar o meu com 12 anos de idade, depois de um ano de espera no dia 05/12/1998 quando ninguém mais queria porque já tava morto, meu irmão e um outro amigo nosso ficou louco comigo por eu não ter escolhido um PSX Rindo. Lembro até o preço que meu pai pagou nele, R$450,00 em 3x de R$150,00 nas Casas Bahia hehe. Esse realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mesmo sem esperança de novos lançamentos, eu aproveitei bastante.

Alugava jogo pra caraleo, lembro que passei o ano novo de 98 pra 99 jogando Solar Eclipse alugado no último dia do ano em uma locadora chamada Odisséia que tinha uma porrada de jogos, o engraçado é que nesse dia a locadora (que era em uma garagem) tava fechada e a mulher saiu no portão dizendo que não ia abrir só pra gente, ela mudou de ideia quando a gente disse que queria alugar 6 jogos de uma vez, não que fosse um número absurdo de jogos, mas pra uma locadora que tava a beira da falência e ainda por cima jogos de Saturn que ninguém alugava mais foi bom e a tiazinha faturou 18 reais em 10 minutos. Nessa locadora era alugar quase sempre Resident Evil 1, Megaman X4, Solar Eclipse e KOF 96.

Tinha outra locadora foda também chamada Minnie Vídeo que tinha bastante jogo.
Lá eu lembro de alugar muito um rpg chamado Albert Odyssey: Legend of Eldean, um dos rpgs mais fodas pra mim até hoje. Depois disso tive mais 2 Saturns que acabei vendendo.

Uma pena a Sega ter cagado tanto com o próprio console, depois tentou correr atrás do prejuízo com o Dreamcast e mesmo assim não deu certo.
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Qui 30 Jan 2014, 06:57
que caixa foda
VRebuli
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 4845

em Qui 30 Jan 2014, 10:29
Kaneda escreveu:Nao curto o saturno mas o tópico é sensacional.
Leinad
Admin
Admin
RetroPontos : 10203

em Qui 30 Jan 2014, 10:37
É muito legal entrar aqui e ler esses relatos carinhosos de lembranças da infância/puberdade das pessoas!

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

Ruffuswood
Frenetico
Frenetico

em Qui 30 Jan 2014, 12:52
Hoje acho que ele está mudando um pouquinho de idéia...  :tudobem:
Ruffuswood
Frenetico
Frenetico

em Qui 30 Jan 2014, 12:53
Leinad escreveu:É muito legal entrar aqui e ler esses relatos carinhosos de lembranças da infância/puberdade das pessoas!

Trocadilho  Trocadilho
Henrico D. Santo
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 9448

em Qui 30 Jan 2014, 13:13
Guts escreveu:Cara que tópico foda! Parabéns!

Minha história com esse VG foi grande também, eu tenho amigos que conheci por causa desse console e que hoje são praticamente meus irmãos. Mas eu joguei pela primeira vez graças ao Henrique (Henrico D. Santo) que sempre foi Segamaníaco e me levou pra esse caminho.

Nessa época ele era mais próximo do meu irmão por causa da idade, e como nós 2 ficávamos sozinhos em casa sem fazer porra nenhuma porque nosso Mega Drive tinha ido pro saco, o Henrique levava o Saturn dele pelo menos umas 2 vezes por semana pra gente jogar, e aquilo pra mim era a coisa mais divertida do mundo, o cara teve as moral de mandar fazer uma caixa de madeira só pra poder transportar o console.

:acepted: 

Eu fui ganhar o meu com 12 anos de idade, depois de um ano de espera no dia 05/12/1998 quando ninguém mais queria porque já tava morto, meu irmão e um outro amigo nosso ficou louco comigo por eu não ter escolhido um PSX Rindo. Lembro até o preço que meu pai pagou nele, R$450,00 em 3x de R$150,00 nas Casas Bahia hehe. Esse realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida. Mesmo sem esperança de novos lançamentos, eu aproveitei bastante.

Alugava jogo pra caraleo, lembro que passei o ano novo de 98 pra 99 jogando Solar Eclipse alugado no último dia do ano em uma locadora chamada Odisséia que tinha uma porrada de jogos, o engraçado é que nesse dia a locadora (que era em uma garagem) tava fechada e a mulher saiu no portão dizendo que não ia abrir só pra gente, ela mudou de ideia quando a gente disse que queria alugar 6 jogos de uma vez, não que fosse um número absurdo de jogos, mas pra uma locadora que tava a beira da falência e ainda por cima jogos de Saturn que ninguém alugava mais foi bom e a tiazinha faturou 18 reais em 10 minutos. Nessa locadora era alugar quase sempre Resident Evil 1, Megaman X4, Solar Eclipse e KOF 96.

Tinha outra locadora foda também chamada Minnie Vídeo que tinha bastante jogo.
Lá eu lembro de alugar muito um rpg chamado Albert Odyssey: Legend of Eldean, um dos rpgs mais fodas pra mim até hoje. Depois disso tive mais 2 Saturns que acabei vendendo.

Uma pena a Sega ter cagado tanto com o próprio console, depois tentou correr atrás do prejuízo com o Dreamcast e mesmo assim não deu certo.

6 games? A gente alugou uns 12, sério!

Era fim de ano, dia 31 e as 18hrs da tarde. Não tinha NADA ABERTO! A gente falou que ia alugar uma penca e a velha arregalou os olhos, passamos a virada inteira e madrugada jogando feito louco!

Nossa, deixa eu ir almoçar que eu volto e teclo melhor, muito boa essa época!

Que saudades dessa caixa, carregava meu Satunr pra lá e pra cá com ela, forrada por toalha. Se tivesse um risquinho eu surtaria na época.  :acepted: 

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater
Kaneda
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Qui 30 Jan 2014, 13:20
Ruffuswood escreveu:
Hoje acho que ele está mudando um pouquinho de idéia...  :tudobem:

Oh se mudei. :tudobem: 
Henrico D. Santo
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 9448

em Qui 30 Jan 2014, 13:27
Ae Guts, olha o que eu achei;

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES