RETRO GAMES BRASILConectar-se

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

Compartilhe

descriptionRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Ta ai um console que NUNCA joguei! Vergonha
Mas tenho vontade de jogar alguns jogos dele sim!

Baita console. Tem verdadeiros MONSTROS no 2D, pra epoca é algo FODA!

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Bom tópico!!!

É engraçado, mas dos 3 principais consoles da geração 32/64 bits... o que eu menos gosto é do playstation,rs... o saturn na época eu queria demais, só que o preço quebrava qualquer um, acabei tendo o Nintendo 64 mesmo... mas sempre tive vontade de ter o saturn, principalmente pelos jogos de luta.
A Sega ficou naquela de ficar fazendo trambolhos pro mega drive... gastou grana pra kct... e depois fazem um console que dura somente 3 anos... era pra falir mesmo... triste... :(

more_horiz
isso não esqueça do segata sam :acepted:

e foda esse negocio uSa e jap no saturn poxa console durou muito no japão tendo port de muitos animes por sinal

more_horiz
Eu tive um desse:

O Saturn é um bom console que infelizmente poderia ser melhor. No achismo, acho que nem a pirataria foi o problema já que quando eu comprei não só existia destrave como também paguei R$400 no console importado e sim o câncer que fode a Sega até hoje: A divisão americana.... No Japão o console chegou a ser vice-lider um pouco na frente do N64 com uma bela estrategia de marketing e a Sega JP fazendo tudo certo, e a Sega US só fazendo burrada por falta de "humildade" de seguir os passos bem sucedidos da Sega JP. Se a Sega US tivesse seguido a ideia da Japonesa não digo que o console seria vice-lider no mundo, mas poderia ter vendido o dobro disso já que naquele momento o nome Sega nos games era muito forte e o Saturn mesmo com as dificuldades conseguiria rodar qualquer jogo de PSX (com alguns cortes) e tinha os belos ports dos arcades[/svp].

Outro erro que eu acho foda: O console não ter retrocompatibilidade com o Genesis e addons. Afinal, o Genesis tinha retro com o Master que não fez sucesso no Japão/EUA usando um adaptador e o Saturn não tinha com o console que era o maior sucesso da Sega (ou melhor, ainda é).... Acho que teria ajudado muito no começo.

more_horiz
O irmão da minha namorada mora no Japão, e quando veio ao Brasil deixou um Saturn branco, coisa mais linda....vendemos no ML, tinha o king of fighter 97, Virtua COP I e II e um jogo da 2ª guerra, todos em japonês.

Cheguei a jogar um pouco, era sensacional...

Última edição por Lbert em Qui 31 Maio 2012, 09:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
excelente tópico Guitto, meus parabéns. Fiz uma lista bem bacana dos melhores jogos do Saturn, confira tb:

http://pimentabluegames.blogspot.com.br/2012/04/os-25-melhores-jogos-do-sega-saturn.html

http://forum.jogos.uol.com.br/lista-dos-melhores-jogos-do-saturn_t_1444877

depois eu vou dar uma atualizada nas imagens do fórum.

espero q ajude em alguma coisa.

forte abraço, estou mt ausente ultimamente pq to cheio de coisas pra fazer...depois voltarei com força total...fui

more_horiz
A história do Sega Saturn é quase tão conturbada quanto as brigas internas pelo lançamento do Dreamcast... Incrível como a Sega se tornou uma pilha sem a ajuda dos rivais.

Bom tópico Guitto, tá positivado ae. 8)

more_horiz
Um console que eu amei muito e no fim fiquei um pouco decepcionado, mas sempre tive carinho por ele e os exclusivos dele são ótimos!

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

more_horiz
@Henrico D. Santo escreveu:
Um console que eu amei muito e no fim fiquei um pouco decepcionado, mas sempre tive carinho por ele e os exclusivos dele são ótimos!

É, eu esperava mais dele tambem. Mas o console me divirtiu muito, considero um dos melhores até hoje.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Tenho muita saudade dessa geração, a transição dela foi fantástico, ver os jogos em 2D e derepente... tudo em 3D, muitas possibilidades novas, mesmo que os modelos fossem precários.

Caraca, que geração foda!

E estou detonando de cima pra baixo e de baixo pra cima o Nights into Dreams, mas no PS2.

Incrível como esse jogo envelheceu bem, tirando o quesito dos gráficos do Saturn a época. A trilha sonora é impecável e pra mim é uma das melhores OST num game.

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

more_horiz
@Henrico D. Santo escreveu:
Tenho muita saudade dessa geração, a transição dela foi fantástico, ver os jogos em 2D e derepente... tudo em 3D, muitas possibilidades novas, mesmo que os modelos fossem precários.

Caraca, que geração foda!

E estou detonando de cima pra baixo e de baixo pra cima o Nights into Dreams, mas no PS2.

Incrível como esse jogo envelheceu bem, tirando o quesito dos gráficos do Saturn a época. A trilha sonora é impecável e pra mim é uma das melhores OST num game.

Penso exatamente assim!
Aquele mundo 3D, mesmo que precario, abriu novas possibilidades, muitas! Alias, muitos jogos daquela epoca, hoje em dia são apenas uma evolução...
Dos graficos e mecanicas. Acho que nao veremos mais uma inovação tão grande como foi essa.

Panela dos sulistas.

more_horiz
@Nanaki escreveu:
bom tópico guitto

você chegou a ler a old gamer com o dossiê do saturn ?

caso não, dá pra eu postar scans aqui pra complementar seu tópico

Cara, só agora que fui atualizar o tópico que vi teu comentario! Posta sim, vai ajudar muito, eu to atualizando aos poucos. É muita coisa, o sega saturn tinha até um acessorio pra entrada de disquetes!!!

Panela dos sulistas.

more_horiz
Esse é mais um dos VGs que eu nunca vi pessoalmente ,e bom topeco Guitto hiroshima

more_horiz
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu tive um desse:

O Saturn é um bom console que infelizmente poderia ser melhor. No achismo, acho que nem a pirataria foi o problema já que quando eu comprei não só existia destrave como também paguei R$400 no console importado e sim o câncer que fode a Sega até hoje: A divisão americana.... No Japão o console chegou a ser vice-lider um pouco na frente do N64 com uma bela estrategia de marketing e a Sega JP fazendo tudo certo, e a Sega US só fazendo burrada por falta de "humildade" de seguir os passos bem sucedidos da Sega JP. Se a Sega US tivesse seguido a ideia da Japonesa não digo que o console seria vice-lider no mundo, mas poderia ter vendido o dobro disso já que naquele momento o nome Sega nos games era muito forte e o Saturn mesmo com as dificuldades conseguiria rodar qualquer jogo de PSX (com alguns cortes) e tinha os belos ports dos arcades[/svp].

Outro erro que eu acho foda: O console não ter retrocompatibilidade com o Genesis e addons. Afinal, o Genesis tinha retro com o Master que não fez sucesso no Japão/EUA usando um adaptador e o Saturn não tinha com o console que era o maior sucesso da Sega (ou melhor, ainda é).... Acho que teria ajudado muito no começo.

Tenho um desse modelo tambem que parou de ler CDs. =(

Na minha opinião o Saturn foi um baita console , o problema é que o PSX era muito melhor.

Acho que o Sat foi segundo lugar na maior parte do planeta, e não só nos EUA

more_horiz
@PGC escreveu:
@Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu tive um desse:

Tenho um desse modelo tambem que parou de ler CDs. =(

Na minha opinião o Saturn foi um baita console , o problema é que o PSX era muito melhor.

Acho que o Sat foi segundo lugar na maior parte do planeta, e não só nos EUA

Ser líder era muito difícil até por que a Sony entrou forte e destruiu tudo e todos, e vendo hoje, eu considero o PS1 o console mais importante da historia (mais que o NES que vem logo atrás), mas a Sega com todo o nome e prestigio que tinha cometeu muitos erros até na época do Genesis. No Japão para se ter uma ideia o Saturn vendeu mais que o Genesis e o N64 (dados da VGcharts), só que a Sega US deixou de trazer jogos para a américa numa época que eram as softhouses JP que comandavam a industria, teve um marketing pífio comparado ao do Genesis (Genesis does what Nintendon't) e ainda fez a burrada de antecipar o lançamento do Saturn fodendo um monte de gente (cá para nós, na época o nome Sega e Nintendo eram infinitamente maiores em jogos que o da Sony que só estava estreando e poderia ser só mais um console exótico de uma geração como tantos outros) resumindo, a Sega US é um lixo comparada a JP e é a maior culpada do fracasso do Saturn e consequentemente da saída da Sega do mercado de consoles na minha opinão.

Eu particularmente ainda quero ter um Saturn e na caixa porque gosto muito do console, eu simplesmente adoro esse console e ele é da época mágica da Sega na parte criativa.

more_horiz
Permissão deste fórum: