RETRO GAMES BRASILConectar-se

Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

Compartilhe

descriptionStreet Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Street Fighter III: New Generation (Capcom, CPS-III) - Lançado nos Arcades no dia 4 de Fevereiro de 1997, foi o segundo jogo produzido para a CPS-III, a mais nova máquina da Capcom que utilizava CD-ROM ao invés de cartuchos e conseguia fazer gráficos 2D ainda mais elaborados que o seu hardware anterior.

O jogo foi feito para ser a continuação direta de Street Fighter II, descartando assim todos os personagens clássicos com a excessão de Ryu e Ken e com um novo protagonista chamado Alex. Seguindo a minha linha, um novo antagonista chamado Gill toma o lugar de M. Bison como novo chefe.

Jogabilidade

Essa versão do jogo trás 10 personagens diferentes (não contando Yun e Yang separadamente) e um chefe não controlável. No modo normal, você irá enfrentar 7 oponentes controlados pela CPU, sendo o último deles sempre Gill, o chefe final.

A jogabilidade aqui é claramente baseada em Super Street Fighter II Turbo, porém com uma maior variedade de habilidades e características únicas. Agora é possivel dar uma arrancada para frente ou para trás como em Darkstalkers, realizar pulos altos e levantar rapidamente depois de receber um golpe.

O jogo também introduziu o "leap attack", um pequeno salto realizado que resulta em um contra-ataque aéreo rápido que não pode ser bloqueado porque não há defesa aérea como em Street Fighter Alpha.

A principal função nova introduzida em Street Fighter III é a inclusão das Super Arts - que é bastante similar ao Super Combo de SSFII Turbo e a série Alpha. Depois de escolher o personagem, você irá para uma segunda tela de seleção com 3 Super Arts específicas para escolher. Uma vez escolhida, não pode muda-la até a próxima jogada.

Como na série Alpha, a uma barra específica para o Super Combo que é completada a medida que você vai atacando e defendendo os golpes do inimigo - dependendo da Super Art escolhida, sua barra pode ter de 1 à 3 níveis.

E a última grande novidade foi a habilidade do "parry" (desviar). Com essa habilidade você pode evadir o golpe do inimigo sem receber aquele pequeno dano de quando ele é defendido. No momento exato que o ataque inimigo estiver para acerta-lo, basta colocar o direcional para frente que o parry será acionado, deixando assim o oponente vulnerável à um contra-ataque.

Com essa habilidade é possivel se defender contra Special Moves e Super Arts sem receber dano ou enchendo a barra de "stun", que é o que acontece quando você defende os golpes normalmente. Entretanto, para usar o parry tem que ter um timing preciso ou você acaba levando mais dano do que esperava.

Gráficos

É aqui aonde o jogo tem seus melhores pontos. Devido ao hardware da CPS-III que permite o uso de 32 mil cores simultaneas, o resultado é estonteante: cenários vividos, com uma certa quantidade de movimento que foi aprofundada nos outros jogos da série.

Street Fighter III é o primeiro jogo de luta que trazia 60 quadros de animação por personagem, o que gerava uma movimentação ainda mais fluida e com pequenos detalhes que não eram possíveis em nenhum outro hardware da época. O único porém é que a máquina não conseguia processar bons poligonos em 3D, deixando o foco apenas no 2D.

Só para se ter uma noção: os jogos da série The King of Fighters, The Last Blade e o jogo Garou: Mark of the Wolves que são conhecidos por suas animações fluidas e bem feitas continham 30 quadros de animação por personagem.

Trilha Sonora

Esse aqui foi o departamento mais fraco. Trazia músicas muito fraquinhas e com arranjos muito fracos também, que não faziam em nada juz as outras trilhas sonoras da série. O único ponto positivo aqui é a tentativa da Capcom de tentar trazer um novo estilo músical ao jogo mais contemporâneo, porque o resto...

De bom mesmo só os efeitos sonoros dos golpes e as vozes dos personagens que ficaram bem caprichadas para a época.


Personagens:

Alex - Dublado por: Michael Summers
O protagonista de Street Fighter III. Ele luta com golpes de curto alcance e rápidos ataques curtos. O objetivo dele é vingar o seu amigo Tom que foi derrotado por Gill.

Dudley - Dublado por: Bruce Robertson
Um elegante boxeador britânico que está tentando recuperar um carro antigo que foi roubado por Gill.

Elena - Dublada por: Hotaru Fujino
Uma princesa africana que usa o estilo da capoeira. Ela procura fazer novos amigos no torneio.

Ibuki - Dublada por: Yuri Amano
Uma aspirante a ninja cujo torneio é parte do seu exame final. Ela é bem rápida e agil.

Ken - Dublado por: Koji Tobe
Sabendo que Ryu entrou no torneio, ele entra também para testar suas habilidades contra o seu velho amigo.

Necro - Dublado por: Michael X. Sommers
Um homem russo que foi sequestrado e usado como experimento no projeto Illuminati chamado "G-Project". Ele anda com Effie, sua companheira.

Oro - Dublado por: Kan Tokumaru
Um eremita que procura um lutador digno de herdar o seu estilo de luta. Ele amarra um de seus braços enquanto luta, para impedir que mate acidentalmente o seu oponente - menos quando ele utiliza uma de suas Special Arts.

Ryu - Dublado por: Wataru Takagi
Como sempre, Ryu entra no torneio para melhorar suas habilidades e encontrar oponentes dignos.

Sean - Dublado por: Isshin Chiba
Um jovem lutador brasileiro que foi treinado por Ken, ele procura melhorar as suas habilidades e provar que é forte.

Yang - Dublado por: Wataru Takagi
Yang é um veterano lutador de Kung Fu de Hong Kong. Em "New Generation", ele é apenas uma paleta de cor diferenciada de Yun com os mesmos golpes.

Yun - Dublado por: Koji Tobe
Um lutador convencido que junto com Yang protege a sua cicade em Hong Kong. Ele é uma pessoa bem carismática que gosta de fazer as coisas do seu próprio jeito.

Gill - Dublado por: Bruce Robertson
O lider de uma organização conhecida como Illuminati, que quer recuperar o equilibrio do mundo. Ele pode manipular o fogo e o gelo.


Screenshoots e videos da versão Arcade:














Versões lançadas
Tirando a versão original para a placa CPS-III, só houve uma versão caseira de New Generation que foi na coletânea "Double Impact" para Dreamcast. Esse foi um grande problema que a Capcom enfrentou na época do lançamento do jogo: nenhum console caseiro era poderoso o suficiente para comportar os jogos da série, portanto acabaram em poucos lançamentos caseiros.

O grande diferencial da versão do Dreamcast, além da trilha sonora mais limpa e nítida, era a possibilidade de controlar Gill, o chefe final do jogo, através de um código. Aqui abaixo você pode conferir uma gameplay do jogo com ele:





Legado
Só para constar aqui, a Capcom não tinha a intenção de colocar Ryu e Ken no jogo inicialmente mas depois de ter mostrado o jogo ao público e ter recebido uma recepção não muito positiva na fase de testes eles acabaram colocando os dois nas propagandas e posteriormente no jogo.

Esse também foi o jogo da série que teve o inicio mais "devagar", com pouca gente jogando-o na época do lançamento devido ao preço elevado das máquinas com a CPS-III (que também não era um hardware fácil de manusear) e pela falta de apelo ao público antigo, devido ao fato de que ela optou por trazer apenas personagens novos do que simplismente trazer todos de volta.

Esse último ponto pode ser discutido mas é um fato que afastou muitos do jogo.

Lenda urbana
Um boato muito engraçado chegou até a ocupar uma página inteira de uma revista americana pouco antes do lançamento desse jogo: o personagem "Sheng Long" estaria disponível pela primeira vez na série. Pra quem não está familiar com esse nome, era um erro de tradução das primeiras versões de Street Fighter II na qual a fala de vitória de Ryu dizia "You must defend Sheng Long to stand a chance" (Você deve derrotar Sheng Long para ter uma chance)" que na verdade a referência à Sheng Long era o Dragon Punch (Shoryuken), um dos seus golpes mais fortes.

Com o tempo foram se espalhando boatos de que Sheng Long era na verdade o mestre de Ryu e Ken (posteriormente Akuma também), sendo que na verdade o mestre deles é Gouken e não Sheng Long. Uma revista chegou a publicar uma página inteira sobre o personagem e screenshoots do jogo contendo o mesmo mas tais sprites nunca foram achados em nenhuma versão do jogo. Gouken por outro lado está em Street Fighter IV.

Aqui vocês podem conferir a tal matéria da revista mas não sei se vai dar pra ler tudo, esse é o melhor scan que eu consegui achar:




Material Extra:

Arcade Flyer:





Concept Art I:

Alex

Dudley

Elena

Ibuki

Ken

Necro

Oro

Ryu

Sean

Yang

Yun

Gill (Boss)


Concept Art II:

Alex

Dudley

Elena

Ibuki

Ken

Necro

Oro

Ryu

Sean

Yang & Yun



Rascunhos das imagens de derrota:

Alex

Dudley

Elena

Ibuki

Ken

Necro

Oro

Ryu

Sean

Yang

Yun


Stage Concept Arts:

New York

London

Quênia

Japão

Rússia

Brasil

New York

Hong Kong


Última edição por Usopp em Sab 21 Jul 2012, 10:48, editado 19 vez(es)

descriptionStreet Fighter III 2nd Impact: Giang Attack

more_horiz
Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (Capcom, CPS-III) - Lançado em 30 de Setembro de 1997, é o segundo fascículo de Street Fighter III que trouxe consigo melhoras em todos os departamentos em relação ao anterior.

História

O enredo de 2nd Impact remete ao primeiro jogo, porém expande os eventos. Não há um guia oficial do que acontece, apenas quem desafia quem e o que acontece depois:

Sean desafia Ryu sob a tutela de Ken e perde. Ibuki se infiltra no Quartel General dos Illuminati e obtem arquivos sobre o G-Project, dado pessoalmente por Gill que está despreocupado porque o projeto já está em andamento. Necro enfrenta Gill pelo que o G-Project fez ao mesmo mas Gill o encurrala em um deposito e tenta explodir o lugar mas Effie salva ele no último segundo.

Ryu é derrotado por Oro, que o leva como estudante. Então Oro deixa o torneio porque conseguiu achar o que ele procurava, o mesmo fez Ken que saiu porque não poderia enfrentar mais Ryu. Alex vai em frente e ganha o torneio, derrotando Gill. Urien então desafia Gill pela presidência dos Illuminati e ganha, porém Gill é promovido a "Imperador".

Jogabilidade

Foram introduzidas pequenas novidades ao sistema do jogo. Além da Super Art, agora é possivel utilizar uma versão um pouco mais poderosa dos Special Moves chamada "EX Specials". Gastando um pouco da barra de especial, você pode aumentar o dano dos seus Special Moves fazendo o golpe com 2 ou 3 botões ao invés de apenas 1 - bastante similar ao Super Special Moves da versão caseira de Street Fighter: The Movie.

Outra das novas habilidades são as "grap defense", a habilidade de escapar de um agarrão, e a "personal action", uma provocação específica para cada personagem. Cada uma das provocações irá beneficiar o jogador se feita com sucesso. Por exemplo: a de Ryu diminui a barra de Stun. A última mudança é que quando um segundo jogador entra pra desafiar o outro no meio de uma jogada, o primeiro jogador pode escolher mudar a sua Super Art.

O modo single-player também recebeu pequenas mudanças: agora você irá enfrentar 9 ao invés de 7 oponentes e nem sempre Gill será o último (alguns personagens tem os seus próprios objetivos) e acontece um pequeno dialogo antes da luta. Se alguns critérios forem cumpridos, você também irá enfrentar Akuma ou Shin Akuma durante o percurso.

Os bônus também estão de volta em 2nd Impact, coisa que não se via desde Super Street Fighter II. No final da terceira luta contra a CPU, o jogador participa de um mini-game chamado "Parry the Ball", que consiste em uma prática de habilidades do parry contra uma série de bolas de basquete que são atiradas por Sean.

Personagens

2nd Impact trouxe de volta todos os personagens do primeiro jogo e introduziu dois novos: Hugo e Urien. Yang, que era uma versão alternativa de Yun no primeiro jogo, virou um personagem com características próprias. Akuma também retorna como um personagem secreto e um desafiante pela parte da CPU, fazendo com que tenhamos 14 personagens à escolha.

Em adição ao Akuma normal, ainda temos uma versão não controlável dele chama Shin Akuma, que aparece apenas se certas circustânceas forem cumpridas.


Retornando da versão anterior:

Alex - Dublado por: Michael Summers
O protagonista de Street Fighter III. Ele luta com golpes de curto alcance e rápidos ataques curtos. O objetivo dele é vingar o seu amigo Tom que foi derrotado por Gill.

Dudley - Dublado por: Bruce Robertson
Um elegante boxeador britânico que está tentando recuperar um carro antigo que foi roubado por Gill.

Elena - Dublada por: Hotaru Fujino
Uma princesa africana que usa o estilo da capoeira. Ela procura fazer novos amigos no torneio.

Ibuki - Dublada por: Yuri Amano
Uma aspirante a ninja cujo torneio é parte do seu exame final. Ela é bem rápida e agil.

Ken - Dublado por: Koji Tobe
Sabendo que Ryu entrou no torneio, ele entra também para testar suas habilidades contra o seu velho amigo.

Necro - Dublado por: Michael X. Sommers
Um homem russo que foi sequestrado e usado como experimento no projeto Illuminati chamado "G-Project". Ele anda com Effie, sua companheira.

Oro - Dublado por: Kan Tokumaru
Um eremita que procura um lutador digno de herdar o seu estilo de luta. Ele amarra um de seus braços enquanto luta, para impedir que mate acidentalmente o seu oponente - menos quando ele utiliza uma de suas Special Arts.

Ryu - Dublado por: Wataru Takagi
Como sempre, Ryu entra no torneio para melhorar suas habilidades e encontrar oponentes dignos.

Sean - Dublado por: Isshin Chiba
Um jovem lutador brasileiro que foi treinado por Ken, ele procura melhorar as suas habilidades e provar que é forte.

Yang - Dublado por: Wataru Takagi
Yang é um veterano lutador de Kung Fu de Hong Kong. Em "Giang Attack" foi a primeira vez que ele era um personagem solto na tela de seleção de personagens e tinha seus próprios golpes.

Yun - Dublado por: Koji Tobe
Um lutador convencido que junto com Yang protege a sua cicade em Hong Kong. Ele é uma pessoa bem carismática que gosta de fazer as coisas do seu próprio jeito.

Gill - Dublado por: Bruce Robertson
O lider de uma organização conhecida como Illuminati, que quer recuperar o equilibrio do mundo. Ele pode manipular o fogo e o gelo.

Novatos na briga:

Akuma (US/EU) / Gouki (JP) - Dublado por: Tomomichi Nishimura
Aparece como um personagem secreto e uma segunda versão não-jogável, "Shin Akuma", exclusiva do Dreamcast. Sua aparição é meramente representativa, sem nenhuma história de fundo ou objetivo.

Hugo - Dublado por: Wataru Tagaki
Um wrestler profissional que quer achar um parceiro para lutar em duplas. Ele é acompanhado em várias ocasiões pelo seu empresário, Poison. Ele é baseado no personagem de Final Fight, "Andore", que é uma homenagem ao lutador André the Giant. Hugo estava planejado pra aparecer no primeiro, como as evidencias encontradas apontam - sprites dele estavam no primeiro jogo, assim como seu próprio estágio.

Urien - Dublado por: Yuji Ueda
Irmão mais novo de Gill, bastante cruel e que quer tomar a Illuminati para ele. Ele pode manipular a eletricidade e metais.


Imagens e videos da versão Arcade:
















Versões Lançadas
Como no jogo anterior, 2nd Impact sofreu da mesma síndrome: não haviam consoles caseiros na época que comportavam o jogo e acabou saindo apenas para Dreamcast quando o mesmo foi lançado no final de 1998. A versão para ele novamente trazia a vantagem de já habilitar os personagens não controláveis do Arcade (Gill e Shin Akuma) e deixa-los salvos, assim como a trilha sonora mais limpa e nítida.


Gameplay da versão Dreamcast:





Material Extra:

Arcade Flyers:





Dreamcast Advertising


Concept Art:

Alex

Dudley

Elena

Hugo

Ibuki

Ken

Necro

Oro

Ryu

Sean

Urien

Yang

Yun


Akuma (Personagem Secreto)

Gill (Boss)






Fases:

Akuma

Alex

Dudley

Hugo

Ibuki

Ken

Necro

Oro

Ryu

Sean

Urien

Yang

Yun

Gill



Cover Art:



Última edição por Usopp em Sab 21 Jul 2012, 00:24, editado 16 vez(es)

descriptionStreet Fighter III 3rd Strike: Fight for the Future

more_horiz



Street Fighter III 3rd Strike: Fight for the Future (Capcom, CPS-III) - Lançado em 12 de maio de 1999, é o terceiro e último jogo da série Street Fighter III. Trouxe consigo uma série de melhorias e adições que foram sugeridas pelos próprios fãs do jogo, numa tentativa de resgatar a série de seu fracasso total.

História
Um ano depois dos acontecimentos do torneio que decidiu o destino da humanidade, ainda desejando enfrentar lutadores formidáveis, Alex volta a cena. Ao mesmo tempo, lutadores marciais de todo o mundo vieram com o objetivo de acabar de uma vez por toda com Gill. Por uma questão de se descobrir, para se livrar de suas ambições... A jornada para descobrir o mais forte, ainda não acabou de fato.

Aqui não há um torneio de fato acontecendo, é mais cada um cuidando do seu próprio assunto e resolvendo o que vieram pra fazer - é tanto que é um dos poucos Street Fighter aonde a maioria dos finais não se contradizem, apenas uma pequena parte deles não aconteceu de verdade, uns 3 pra ser mais exato.

É tanto que os novos personagens do jogo nem fazem parte do torneio, como vocês vão conferir na ficha de cada um deles, cada um tinha seu próprio objetivo e foi nele.

Jogabilidade
As novas mecânicas de jogabilidade introduzidas em 3rd Strike são apenas 3. A primeira delas é o Red Parry, que permite você defender um golpe em "stun" se feito no timing correto. A segunda é as notas recebidas depois da luta: são avaliados os Ataques, Defesas, Técnicas e Extra Features. Notas são dadas de E até MSF (E, D, C, B, A, S, SS, XS, MSF).

A última novidade foi a volta do Bonus Game clássico aonde o objetivo é destruir um carro antes que o tempo esgote. Dessa vez eles usaram gráficos poligonais para fazer o carro e é mais fácil acerta-lo, mas em contra-partida ele leva mais dano antes de ser destruido totalmente.

Trilha Sonora
Os temas do jogo são predominantemente "House" e "Drum and Bass", com alguns elementos de Jazz, Hip-hip e Techno. Hideki Okugawa dessa vez optou por trabalhar sozinho nas músicas, com a única participação sendo do rapper canadense Infinite, que canta em 3 músicas e é a voz que você houve anunciando as lutas e cantando também na abertura e no player select.

Gráficos
Mais uma vez, esse departamento não deixou a desejar. As cores estão mais vividas do que nunca e os cenários com muito mais movimento do que nos anteriores. A única notícia triste aqui é que muitos dos estágios são apenas pequenas variações um dos outros, para economizar espaço no CD-ROM na época que já estava lotado com outras informações, mas as mudanças de manhã/tarde/noite foram mantidas.


Personagens:

Akuma Dublado por: Tomomichi Nishimura
"Aquele com o punho derradeiro" ... Akuma. A obstinação por trás de sua sina também é pura "batalha". A sua volta queimados, mesmo com milhares de mortos, desejando a próxima pessoa forte, ele percorre sobre o submundo a transita-lo. "Meu punho... ninguém pode com ele!" Essa tarde, mais uma vez, o sofrido demônio estremece.

Alex Dublado por: Patrick Gallagan
Batalhando com os campeões do mundo, o tendo percebido o pavor da luta e profundo Alex. Consigo mesmo, não entendendo a maravilhosa visão de se erguer mas não tão afiado para se controlar. Ele quer lutar com os mais "fortes"... O pensamento o estimula como sempre e mais uma vez ele ainda deseja ver os campeões que ainda não viu, então ele corre do lado do seu amigo Tom.

Dudley Dublado por: Francis Diakowsky
Reflorescido pelo título de campeão, aquele que foi premiado com o impressionante titulo especial de "Sir" Dudley. Por meio de uma investigação da família real, ele começou a ser anunciado para um torneio mantido pela presenta da notabilidade. "Se não vai ser uma partida dramática para ganhar mais do que perfeitamente..." Agora é o dia. Circulando pelo mundo, há tempo de sobra para melhorar ainda mais.

Elena Dublada por: Mie Midori
Quase 1 ano se passou desde de sua despedida a sua amiga japonesa. Para Elena, a nova primavera se tornou apenas para estudar pela França. Há algumas lutas legais todos os dias também, a deixando pensar na seguinte possibilidade... Então ela considera e, sem poder se conter "OK, vamos descobrir novos amigos!"

Hugo Dublado por: Len Carlson
Com o torneio anterior terminado em vitória, todos pareciam manter uma distância de Hugo, como uma maldição. Dia a após dia, o gerente Posion organizava partidas desnecessárias na intenção de montar uma equipe “New Army Corps Foundation & Warrior Scouting”. A cortesia dá lugar a fraqueza. Guerreiros! Reconheçam-se e os fracos desaparecem. Seu novo desafio apenas começou.

Ibuki Dublada por: Yuri Amano
Aquela que está próxima de sua graduação na Escola Secundária, Ibuki. Sem uma recomendação de sua escola, ela está aspirando a entrar em uma faculdade totalmente nova. Com o objetivo em mente, ela deve passar por testes severos para se graduar. Aguardando um encontro com um "doce amor", com o pensamento ou com o poder confinado na sua "kunai" polida. "Absolutamente, porque eu irei adorar a vida no campus com o namorado dos meus sonhos!"

Ken Dublado por: Yuji Kishi
Ele olha de relance para trás e vê Sean entusiasmado com a idéia de participar do torneio, enquanto ele mesmo suspira. Por tanto tempo não houve um oponente de espírito para lutar contra. Até parece que suas próprias habilidades ficaram meramente enfadonhas. Tamanha oportunidade, o rumor de uma misteriosa organização chega aos seus ouvidos. Ele já havia esquecido como era o fogo da empolgação. Graças ao seu pupilo, ele consegue reacender a sua chama.

Necro Dublado por: Lawrence Bayne
Para o fugitivo implacável da organização, não foi lhe garantido nem tempo para dormir, tanto para Necro quanto para Effie - mesmo utilizando a sua vantajosa habilidade - tiveram que se esconder no interior, enquanto a sombra da organização se materializa e começa a coloca-los em uma falsa esperança. Entretanto, Necro continua acreditando no dia que ele terá em suas mãos a "verdadeira liberdade".

Oro Dublado por: Takashi Matsuyama
"... Tempo livre não é o que procuro." Para Oro, o tédio chegou ao seu limite. Abrindo até mesmo inscrições a sua própria conveniência para um jovem lutador, nenhum deles durou muito tempo. Um dia, inesperadamente, algo despertou o seu interesse através de um rumor mundial. "Uma organização misteriosa, aquela com o punho definitivo... Bem, eu acho que vou mexer um pouco com eles."

Ryu Dublado por: Toru Okawa
Correndo mesmo sabendo quantas miriádes de batalhas passou, aquele que trocou um incontável número de golpes, Ryu. Cruzando o caminho para o "verdadeiro lutador marcial", muito dele ainda está obscuro e ainda não se deu forma. Mas para ele não há hesitação. Elevando-o a um novo guia de orientação, acredita que irá encontrar com um novo guerreiro e então continua a caminhar até o limite.

Sean Dublado por: Mitsuo Iwata
A vontade de Sean de participar de torneios de luta só aumenta. Mas o seu mestre Ken declara severamente: "Sua verdadeira habilidade agora é embaraçosa", isso pouco antes das preliminares do torneio. Custe o que custar, Ken só irá acreditar em mim se eu agarrar o meu próprio estilo de luta.

Urien Dublado por: Lawrence Bayne
Conquistanto a traição, ele virou presidente da organização. Porém para ele, essa é a maior insatisfação de todas. Para todos da organização, a silhueta do topo continuará achando que Gill é o seu soberano. Em tal irracionalidade, ele começa a achar isso tolerável. "Eu sou aquele que deve controlar! Quanto ao meu tolo irmão mais velho eu devo garantir o mais desesperoso dos castigos!!"

Yang Dublado por: Kentaro Ito
Proteger a paz do quarteirão é o seu orgulho. Naturalmente não haverá perdão para os oponentes que fizeram a "organização misteriosa". Seu irmão mais velho Yun também está sendo tomado por esse senso de dever. "Bem, dessa vez deixe me participar." diz Yun triunfalmente, para Yang guardar em seu coração. "Eu não vou depender dele dessa vez. Apenas observe, irmãozão!!"

Yun Dublado por: Masakazu Suzuki
O poder que vive dentro de casa pessoa é agradável junto com o sentimento de tensão que cobre as ruas de Hong Kong. Para Yun e compania terem percebido a ameaça da existência da organização misteriosa, prevenir a profundidade da organização é a sua principal determinação ao enfrenta-los. Não tendo exitado anteriormente, agora a empolgação de Yun bate mais forte. "Nossas ruas, eu vou mostrar como proteje-las!"

Gill Dublado por: Lawrence Bayne
Desde os dias antigos A.C., por meio de um gerenciamento ele conseguiu governar todo o mundo por trás de uma sociedade secreta, o lorde do poder miraculoso. Inflexível até mesmo com o seu irmão mais novo Urien, com a sua natureza conseguiu oprimi-lo e está em torno de toda a autoridade da organização. O projeto com o fim ideal da materialização da sociedade foi acelerado em 200 anos, agora certamente Gill parece está em papel de reconsquistar o poder em solo como o emperador divino do presente.


Personagens novos no torneio:

Chun-Li Dublada por: Atsuko Tanaka
Ela está procurando por uma jovem orfã que estava sob os seus cuidados e foi sequestrada sob circustâncias misteriosas.

Makoto Dublada por: Makoto Tsumura
Uma jovem garota japonesa, treinada no Rindoukan Karate. Desde a morte de seu pai, o dojo de Makoto tem entrado em decadência, então ela encontra Ryu e o desafia para restaurar o seu dojo para um estado melhor. O seu estilo de luta é mais sugestivo a um tradicional estilo de karate.

Q Dublado por: Len Carlson
Um tipo misterioso, que utiliza uma máscara e um sobretudo. Enquanto ele pode ser escolhido como um personagem normal, ele é um personagem aleatóriod a CPU no modo Single Player. Seu design é baseado em "K", o personagem principal de um tokusatsu chamado Robot Detective K.

Remy Dublado por: Eiji Sekiguchi
Um cabeludo francês que veste uma jaqueta de couro com um emblema de um "Omega". Ele tem um desentendimento contra todos os lutadores uma vez que seu pai desapareceu e sua irmã morreu. Seus golpes especiais são similares aos de Guile e Charlie.

Twelve Dublado por: Lawrence Bayne
Um dos primeiros soldados perfeitos do G-Project, ele pode transformar o seu corpo em várias armas. Twelve é ordenado para caçar e matar o seu protótipo, Necro, como sua primeira missão.


Imagens e videos da versão Arcade:


















Versões lançadas
Em 29 de junho de 2000, uma versão para Dreamcast de 3rd Strike foi lançada. Como em Double Impact, esse port inclui os modos Arcade, Versus, Training (com opções de Normal e treino de Parry) e Options, assim como um modo chamado "System Direction" que permite você editar várias coisas no jogo - além claro de permitir que você controle Gill depois que alguns requerimentos são alcançados.

Como a trilha sonora do Arcade dessa vez já estava com uma qualidade sonora bem superior as anteriores, não foi preciso regravar todas as faixas, mas o que foi feito é que um remix de cada uma das faixas foi adicionado ao jogo e é tocado no terceiro round de cada luta. Esses remixes também estão presentes na versão para PlayStation 2.

Em 22 de julho de 2004, o PlayStation 2 recebeu uma versão de 3rd Strike apenas no japão que incluia uma escolha entre a trilha sonora original do Arcade ou a do Dreamcast. Foi lançada também uma edição limitada que continha um livro chamado "All About Street Fighter" que contava toda a história da série, um quebra-cabeça de 500 peças e um DVD com estratégias de jogo.

Esta versão foi lançada na América apenas na coletânea "Street Fighter Anniversary Collection" junto com outro jogo, Hyper Street Fighter II. Nenhuma versão desse jogo no PlayStation 2 foi lançada na Europa. Já em 18 de Setembro de 2008, o japão recebeu um relançamento do jogo num bundle junto com Capcom vs SNK 2.

A versão Xbox de "Street Fighter Anniversary Collection" por sua vez foi lançada em todas as três regiões. Em 3rd Strike foram incluidas todas as features da versão PlayStation 2, com a adição de um modo Versus online - porém essa funcionalidade não está mais online desde abril de 2010.

Em 2010, na Comic-Con de San Diego, a Capcom anunciou que uma versão online de 3rd Strike chamada "Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition" estava em desenvolvimento. O jogo trás visuais um pouco mais limpos, modo online (duh) e foi portado pela Iron Galaxy. Essa versão tem muitas similaridades com "Final Fight Double Impact", com filtros visuais, uma trilha sonora remixada opcional feita por Simon Viklund e conteudo extra desbloqueado através de conquistas dentro do jogo.

Outros modos novos incluidos foram Tournament e Spectator, assim como "Trials" que ensinam as habilidades básicas do jogo e a habilidade de postar os replays no YouTube. Foi lançada na PlayStation Network em 23 de Agosto de 2011 e na Xbox Live Arcade no dia seguinte.


Imagens e videos dessas versões:

PlayStation 2 / Xbox:




PlayStation 3 / Xbox 360:













Material Extra:

Arcade Flyers:





Concept Art:

Akuma

Alex

Chun-Li

Dudley

Elena

Hugo

Ibuki

Ken

Makoto

Necro

Oro

Q

Remy

Ryu

Sean

Twelve

Urien

Yang

Yun

Gill






Concept Art 2:
(Online Edition)

Akuma

Alex

Chun-Li

Dudley

Elena

Hugo

Ibuki

Ken

Makoto

Necro

Oro

Q

Remy

Ryu

Sean

Twelve

Urien

Yang

Yun

Gill





Estágios:









Cover Art:






Última edição por Usopp em Sab 21 Jul 2012, 10:10, editado 10 vez(es)

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
só informando que 1 post aguenta tudo que vc digitar em outros posts

1 post aguenta mais de 500 mil caracteres

e meu SF3 fav é o Third Strike


edit:

sim, eu entendi que vc quer separar por game, mas 1 post só aguenta

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Qual a finalidade desse tópico?

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
@McCloud escreveu:
Qual a finalidade desse tópico?
tá zoando né?

a sessão do forum é Analises

ele vai falar about sf3

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
@unclescrooge escreveu:
só informando que 1 post aguenta tudo que vc digitar em outros posts

1 post aguenta mais de 500 mil caracteres

e meu SF3 fav é o Third Strike


edit:

sim, eu entendi que vc quer separar por game, mas 1 post só aguenta



Isso mesmo, eu sempre organizo minhas análises de Street Fighter aqui dividindo por partes pra ficar melhor de visualizar e organizar tudo. Eu só separei sem querer aquele post do 3DO porque eu era novato no forum e não manjava ainda, mas pode ficar tranquilo tio uncle, já manjo das putarias agora e decidi assim pra ficar mais melhor de bom.

Sorriso

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Pessoal, o tópico já está 100% escrito, só falta eu extrair alguns estágios da 2nd Impact e do 3rd Strike no emulador mas todo o resto tá completo!

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Porra ótimo tópico Usopp, muita informação boa e até algumas raras de se achar pois o terceiro capítulo da série foi o mais obscuro até hoje...

Sei que sou minoria mas meu Street Fighter favorito até agora é o 3 Third Strike, foi o que mais joguei e na época do 2DF era o jogo que dominava nos contras on-line junto com KOF 2002...

Preciso jogar o 4 pra poder definir qual é o melhor de vez mas o 3 até agora é meu favorito...

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
@Gustavo Ciconello escreveu:
Porra ótimo tópico Usopp, muita informação boa e até algumas raras de se achar pois o terceiro capítulo da série foi o mais obscuro até hoje...

Sei que sou minoria mas meu Street Fighter favorito até agora é o 3 Third Strike, foi o que mais joguei e na época do 2DF era o jogo que dominava nos contras on-line junto com KOF 2002...

Preciso jogar o 4 pra poder definir qual é o melhor de vez mas o 3 até agora é meu favorito...



Não estais sozinho nessa, 3rd Strike até hoje ainda é o meu favorito. Apesar de ser a pior parte da história de toda a série, eu apenas ignoro esse fato e me delicio com a jogabilidade suprema.

8)

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Jogabilidade suprema, com certeza...

8)

Engraçado que o 4 se passa antes do 3 então o Street Fighter 5 com certeza trará muitos personagens do terceiro capítulo de volta a série, embora sejam odiados gostaria muito de ver Necro, Urien e Oro de volta a série, ainda mais Oro que pela história é o único personagem que chega no nível do Akuma e venceu o Ryu com um braço só...

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Grande tópico.

SF3 é um bom jogo, mas demorou pra acertar o jeito e ainda ficou com algumas cagadas, além de ser um game de luta de altíssimo nível, coisa pra muito poucos jogadores. Casuais aqui irão se dar mal.

O primeiro 'strike' achei fraco. Na época, a revista Gamers falou mal do game, os gráficos eram foda, mas de SF mesmo - exceto Ryu e Ken, - não tinha quase nada.

O 2nd strike melhorou, trouxeram mais personagens e tal, mas ainda não tava digno.

O 3rd strike sim conseguiu melhorar. Uma pena que os personagens novos eram podres demais... Urien e aquela tanguinha (PQP... Arco Íris ), Twelve esquisitão - parecia um alien, Q, Oro, o último chefe... Caralho, carisma ZERO.

Outra coisa que não curtia era o fato de ter que selecionar o Super Combo e não poder usar outro. Retrocesso total. Mas o lance do sistema de parry era do caralho. Mudou completamente a forma de jogar (tanto que Garou MOTW adotou seu similar e fez bem). Outro nível.

Em suma, SF3 TS é um grande game. Vale a pena comprar e merece um lugar na coleção de qualquer fã de porrada. Mas se fosse sair no braço com seu concorrente direto, o MOTW, ainda ficava com o jogo da SNK. Acho que ele radicalizou tanto quanto SF3 (trocou praticamente todos os personagens também), mas ficou com conjunto mais simpático, das músicas ao character design.

@McCloud escreveu:
Qual a finalidade desse tópico?

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Porra Q era foda demais, no começo haviam rumores de que ele era o pai da Chun-Li mas isso nunca foi comprovado pois nem enredo o cara tem, mas eu gostava muito dos personagens do Street 3, gostava da personalidade deles e todos com estilos únicos de luta, os únicos que eu não gostava mesmo eram Twelve, Sean e Remy, o resto eu acho muito superior ao novo elenco do Street Fighter 4, falando sério mas Rufus, Hakan e El Fuerte conseguem ser piores...



descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Ficou muito bom,parabéns.Já joguei muito o #rd Strike no PS2 na versão...piratex.

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Tinha esquecido de por a lenda urbana sobre Sheng Long, agora sim essa porra tá completa.

8)

descriptionRe: Street Fighter III - O Tópico Definitivo. [+Reviews] [+Artworks] [+Sheng Long] [+TÓPICO PESADO] [-56K]

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum