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description[Wii Análise] Cruis'n e Need for Speed Nitro

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Cruis'n




Comprei o jogo porque faz parte de uma série que curti muuuuuuuuuuuito no N64. Curti esse também, apesar de o jogo ser capenga mesmo. A Midway parece que lançou uma 'beta version', não o jogo final. Os gráficos são bem fracos mesmo, e tem muuuuito bug. Sem falar nos loadings eternos. Não sei como pode ter tanto loading assim se o game não tem gráficos pesados pra carregar. O Need for Speed Nitro tem gráficos muito superiores e não tem esse loading infernal daqui.

Sobre o jogo em si, ele é meio Cruis'n USA porque tem só pistas americanas (sem pistas ao redor do mundo como o World, ou pistas em outros planetas como o Exotica), isso é bom, e como o Cruis'n World, você não precisa chegar em 1º pra avançar. Você passa adiante se chegar até o 3º lugar, e isso é bom também. Mas a jogabilidade é toda vindo do Cruis'n Exotica que é o jogo da série menos curtido e lembrado pra quem jogava no N64 (ele inventou uns frufrus que quem jogou os 2 primeiros não curtiu muito, sem falar que quando ele saiu já tinha muitos outros games de corrida no N64. Acabou passando um brancas nuvens). E isso é ruim.

Então, como o Exotica, esse Cruis'n do Wii, também temos aquelas pistas totalmente malucas, praticamente pistas de montanha russa, onde é difícil manter o carro nas estradas, ainda mais com tráfego e outros competidores na pista. E o game conta também com aqueles turbos que faz seu carro ficar nas duas rodas e que quando acerta outro carro, ele faz mil piruetas no ar. É mesmo legal fazer essa piruetas, mas no fim é algo a mais que faz com que fique difícil manter seu carro na pista. Resultado: manter seu carro na pista aqui é algo praticamente impossível (como no Cruis'n Exotica). Mas apesar disso, é possível ganhar as corridas (eu, pelo menos, consegui). O game não é difícil.

Um ponto muito e muito positivo do game: A 'Starting Girl' e a 'Thophy Girl' ainda estão lá. E digitalizadas!!! Duas mulheres de verdade. Uma dá a largada nas corridas e a outra te dá o trofeu se chegar em primeiro (graças que não resolveram fazer mulheres em CG, e nem poderiam, o game não ia ter potência pra carregá-las). E a galera torcendo também está lá (digitalizada também), mas aparecem no começo da corrida, não no final como no USA e World. Prefiro eles nos fins da corrida, mas considerando que o Exotica ele não aparecem, então não deixa de ser um avanço. Pelo menos isso faz com que você se sinta que está jogando um game da série. E isso pra mim, conta muito a favor do game.

Conclusão: Não me arrependi de comprar e jogar, porque no fim gosto de jogos de corrida poha louca mesmo como esse aqui (eu gostei do Exotica também apesar de achar o USA e World bem superiores). Mas não recomendaria pra ninguém, mesmo o fã mais afoito da série, já que a Midway deveria ter feito um quase remake do original e seguido sua jogabilidade mais simples, sem os frufrus do Exotica (que quem jogou na época não curtiu), e pra piorar lançou o game de qualquer jeito sem dar uma melhorada nos gráficos e dado uma aliviada nos loadings (os game originais eram em cartucho, que não tinha esse loadings, pô!).


Need for Speed Nitro





Tecnicamente, a EA fez um trabalho bem bom mesmo. O jogo foi feito diretamente pro Wii, então ela soube explorar bem os recusos do console. Gráficos, som e jogabilidade bem top (bem diferente do Cruis'n onde tudo é muito pobre demais). E ela escolheu um estilo que me agrada mais é que o de 'pegas pela cidade'. Nada de competições em autódromo e ultrarealismo na jogada. Aqui são carros turbinados, disputando pegas (e com direito até a polícia se metendo no meio - curioso é que tem pistas no Rio de Janeiro e a polícia lá fala português mesmo Pare o Carro! Pare o Veículo! ), lembrando minha série querida Cruis'n USA. Mas tem dois problemas que me incomodam no game:

01) Controles: Aqui se pode jogar com todas possibilidades de controles que o Wii tem. Assim pode se escolher jogar com o a) Wiimote sozinho e na vertical; b) o Wiimote sozinho e na horizontal (pra usar o Wii Wheel); c) a dupla Wiimote e nunchuck; d) o Wii Classic Controller, ou e) o velho e bom controle do Game Cube. O problema aí é que não se pode configurar os botões no controle. Se escolhe um tipo de controle, os botões já estão configurados sem possibilidade de mudar. E isso é bem ruim, porque no Classic Controler (e no do GC), para acelerar e freiar, se faz isso no L e R. O que não curto. Vim da época do Snes/Nes então me acostumei a fazer isso no A e B mesmo. Sem falar que o modelo novo do Classic Controller (aquele preto que parece o Dual Shock) usar o L e R dele pra acelerar e freiar fica ruim, já que a possição do botões não é muito boa, aí tem que usar o Classic Controller antigo que tem L e R melhores pra fazer isso (já o controle do GC eu não testei, então não sei). E outro problema é que não curto usar o analógico ou o sensor do Wii pra mudar a direção do carro. Prefiro o direcional digital mesmo. A velha cruzinha.

Assim seria o meu ideal:




Sim, direcional digital pra virar o carro e A e B pra acelerar e frear. No Cruis'n dá pra jogar assim, já que lá o único controle que se usa é o Wiimote na horizontal e nele se tem a opção de usar o sensor pra virar o carro ou usar o velho d-pad pra fazer isso. Então, nele dá pra se jogar como se jogava no Nes e Snes. Bem agradável pra mim. Infelizmente, nesse Need for Speed não tem como se configurar isso. Não tem a opção de d-pad em nenhum dos controles (mesmo se for usar o wiimote na horizontal como no Cruis'n, o game não dá a opção de usar o d-pad, tem que usar aí o sensor do Wii). Pra mim, a melhor opção fica mesmo se usando o Wii Classic Controler antigo. Se usa o analógico (melhor que usar o sensor do wiimote) pra virar e o L e R dele são melhores que o do modelo mais novo do Classic Controller. Mesmo não sendo o ideal (pra mim), é o que uso.

02) Modos de Jogos: Jogo de corrida pra mim, é mais pra 'relaxar e gozar'. Não sou expert mesmo no gênero, então só curto entrar na corridas e vencer. Só isso. Sem muito frufru. O Cruis'n, por pior que seja, me dá isso. Tem o modo Circuit, onde se entra numa corrida, e se chega até em 3º, parte pra outra. Simples assim, até o final. Aqui infelizmente o jogo te obriga a melhorar sua performance em várias categorais de jogo. O modo Career, você começa em uma localidade (a 1ª é Rio de Janeiro), e lá tem 2 pistas e nelas vários modos de jogo, que dependendo da sua performance nesses modos, lhe dá estrelas, essas estrelas lhe dão acesso a mais modos de jogo e a possibilidade de destravar os próximos circuitos. Por exemplo, o 2º circuito Cairo, você tem que ter 20 estrelas pra destravar, e como cada modo de corrida lhe dá 5 estrelas, no máximo, então é obrigado a encarar mais de um modo pra ir pra outro circuito. Ou seja, você fica duas pistas correndo infinitivamente vários modos de jogo para poder chegar o nível de estrelas que vá fazer você partir para outras duas pistas (e lá vai fazer a mesma coisa). Achei isso um porre e bem burocratico. Custava colocar o modo Circuit simples do Cruis'n Usa: 'Venceu, partiu pra próxima'? Não estou falando pra eliminar esse modo Career mais complicado, mas poderiam ter colocado o outro também, né, EA?

Conclusão: Apesar de no geral ter gostado desse Need For Speed Nitro e dele ser tecnicamente bem superior ao Cruis'n (e coloca superior nisso), infelizmente, a falta de possibilidade de configurar os botões dos controles como eu quero, e a falta de um modo Circuit mais simples, sem frufrus, vai fazer eu jogar mais o game da Midway mesmo.

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A meninas estão com camiseta ou com bikini na largada e chegada?
Se tem algo que acho ridículo na Nintendo é essa de colocar roupa nas mulheres.
Não sou grande fã da série, gostaria mesmo era de jogar o San Francisco Rush, que é outro que tinha em fliperama/Nintendo meia fraco.

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A da largada tá de miniblusa e minisaia. A do Trofeú tá de biquini.

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Esse Cruisn' na verdade era um jogo de Velozes e Furiosos no Arcade, eles mudaram de nome pra não pagar licença cara

Rindo

Já o NFS Nitro não curti as caixa de sapato ok, fico com o The Run.

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@Usopp escreveu:


Já o NFS Nitro não curti as caixa de sapato ok, fico com o The Run.


Tem muito jogo de Corrida porcaria no Wii . Outro que tem grande nome é o Dirt 2.
Literalmente caixa de sapatos correndo, chega a ser triste pensar que tem gente que só pode jogar essa versão.
Os 'vidros' dos carros são cinza. Sério, desde Stunts do PC acho que não se faz mais isso.




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Únicos que curti bastante no Wii foi o Nascar Unleashed e o Need Undercover..
Esse Dirt 2 ae é MUITO ruim!

O Need Pro Street é legal, mas quando começa as provas de wheelie, onde tem que empinar o carro por um tempo na pista, fica uma bosta, já que em drag troca marcha jogando o wii remote pra frente :tudobem:

O The Run eu achei fraquinho... faltou alguma coisa ali rimkuk

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Joguem NFS The Run e GT Pro Series, são os menos ruins do Wii. NFS Undercover só achei chato porque o jogo não acaba nunca... Demora séculos com corridas repetidas e poucos carros disponiveis até a metade do jogo.

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Ó Deus! Para habilitar mais carros no Need tenho que completar todas as estrela dos circuitos. Nunca que vou conseguir pegar todas as estrelas de cada circuitos. Mal consigo pegar as estrelas necessárias para seguir pro próximo curcuito.

Fudeu. Vou correr só com a Kombi mesmo. Obrigado, EA!

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E acabei dando uma olhada no The Fast and the Furios Drift (Velozes e Furiosos 3) no arcade no shopping aqui perto. Esse game que deu origem a esse Cruis'n do Wii no fim das contas (A Midway renomeou o jogo já que perdeu os direitos sobre adaptação do filme). E o arcade é bem superior MESMO ao game, nem dá pra comparar, mas o Wii conseguiria fazer aquilo ali. Ele não é tão melhor que os Cruis'n de arcade, que o N64 até conseguiu adaptar bem pros consoles (acho que até o N64 conseguiria adaptar bem esse The Fast and The Furios Drift). O Wii conseguiria fazer aquilo ali com os pés nas costas, mas a Midway já tava com o pé na cova, já na semi-falência e acabou não fazendo o game direito.

E uma Retífica: Dei uma reolhada nos games Cruis'n do N64 e vi que as piruetas na séries começaram mesmo no Cruis'n World e não no Cruis'n Exotica. Mas no Cruis'n World, elas são mais difícieis de fazer e não tem tanta importância (é só pra ganhar segundos a mais na contagem final). Já no Exotica é mais fácil a manobra para fazê-las e acaba sendo importante fazer já que seu carro voa e ultrapassa competidores que estejam perto.

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Resolvi dar uma re-olhada no Cruis'n ontem. E incrível como o game é bem trashão mesmo, mas mesmo assim eu curto. rsrsrs

Você não corre, praticamente voa. Porque são muita rampa pra pular, desníveis na pista, e a possibilidade de passar por cima dos carros com "piruetas". Só é ruim nas curvas porque num tem drift (pelo menos não sei fazer), ms essa frenesia do game, me agrada muito.

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No Wii da minha noiva veio Flatout. Cara, não tem nada a ver com o do PC, é o genérico do genérico. Fora que controlar o carro com o controle simulando um volante é muito ruim.
Com raras exceções, os jogos de corrida do Wii devem ser evitados. Não é o forte dele.

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