Lone Survivor
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Lone Survivor

Lone Survivor é um jogo independente criado por Jasper Byrne para PC e MAC.
O jogo é sobre um personagem (sem nome) que aparentemente é a única pessoa que restou no mundo após um evento apocalíptico, em meio a solidão o personagem tenta sobreviver e manter sua sanidade.
O game é feito em 2D com uma pixel-art escura, o cenário é caprichado, com texturas desgastadas, paredes caindo aos pedaços, entre outras coisas (meu intuito aqui é não fazer spoiler, então não entrarei em muitos detalhes).
A parte sonora cria uma atmosfera de tensão fazendo com que o jogador fique de certa forma sempre ansioso. As músicas foram todas compostas por Jason Byrne (que também é DJ) e cumprem com sucesso a proposta.
A jogabilidade consiste em explorar os corredores do prédio aonde vive o personagem, matando e desviando de criaturas. Apesar do combate ser simples (atire até que o inimigo morra) é satisfatório, constantemente temos que economizar munição e repensar estratégias para não ficarmos expostos ou acabarem as munições (que são escassas). Devemos nos preocupar também com a saúde física e mental do personagem, há diversos itens como comidas e drogas psicotrópicas que ao serem consumidas causam diferentes efeitos.
Claramente inspirado em Silent Hill, Lone Survivor se destaca com sua atmosfera assustadora, som, uma história envolvente e caracterização, além de um ter um valor de replay (possui multiplos finais).
Lone Survivor pode ser adquirido pelo Steam por $9,99 ou no site do criador http://lonesurvivor.co.uk/
A versão demo pode ser baixada em http://www.kongregate.com/games/superflat/lone-survivor-demo
O jogo é sobre um personagem (sem nome) que aparentemente é a única pessoa que restou no mundo após um evento apocalíptico, em meio a solidão o personagem tenta sobreviver e manter sua sanidade.
O game é feito em 2D com uma pixel-art escura, o cenário é caprichado, com texturas desgastadas, paredes caindo aos pedaços, entre outras coisas (meu intuito aqui é não fazer spoiler, então não entrarei em muitos detalhes).
A parte sonora cria uma atmosfera de tensão fazendo com que o jogador fique de certa forma sempre ansioso. As músicas foram todas compostas por Jason Byrne (que também é DJ) e cumprem com sucesso a proposta.
A jogabilidade consiste em explorar os corredores do prédio aonde vive o personagem, matando e desviando de criaturas. Apesar do combate ser simples (atire até que o inimigo morra) é satisfatório, constantemente temos que economizar munição e repensar estratégias para não ficarmos expostos ou acabarem as munições (que são escassas). Devemos nos preocupar também com a saúde física e mental do personagem, há diversos itens como comidas e drogas psicotrópicas que ao serem consumidas causam diferentes efeitos.
Claramente inspirado em Silent Hill, Lone Survivor se destaca com sua atmosfera assustadora, som, uma história envolvente e caracterização, além de um ter um valor de replay (possui multiplos finais).
Lone Survivor pode ser adquirido pelo Steam por $9,99 ou no site do criador http://lonesurvivor.co.uk/
A versão demo pode ser baixada em http://www.kongregate.com/games/superflat/lone-survivor-demo
Última edição por Nanaki em Qua 23 Maio 2012, 20:42, editado 8 vez(es)

Nanaki- Socio do Forum

RetroPontos: 6422
Re: Lone Survivor
to jogando esse jogo ele é bem loco, parece um silent hill, varias mecânicas diferentes que não quero fazer spoiler, atmosfera envolvente, historia boa, exploração no mapa que é bem grande, a parte sonora é muito boa e som ambiente tbm, jogando com fones de ouvido é bem loco !!
recomendo a todos
é um survival horror bem massa
recomendo a todos
é um survival horror bem massa

Nanaki- Socio do Forum

Parece muito bom mesmo. Vou ver se consigo adquirir.

Grau Hut- Frenetico

RetroPontos: 1089
Grau Hut escreveu:Parece muito bom mesmo. Vou ver se consigo adquirir.
pega grau eu sei que voce vai curtir !!!
vc curte varios antiguera style, tem uns indies mto bons cara por ai

Nanaki- Socio do Forum

Parece muito com demakes, gostei do que vi, quando sair irei conferir o resultado, Survival Horror em plataforma é novo pra mim...
Gustavo Ciconello escreveu:Parece muito com demakes, gostei do que vi, quando sair irei conferir o resultado, Survival Horror em plataforma é novo pra mim...
ja saiu ja gustavo, tem os links lá em cima !

Nanaki- Socio do Forum

Nanaki escreveu:Grau Hut escreveu:Parece muito bom mesmo. Vou ver se consigo adquirir.
Sim! Você tem razão, Nanaki.
Baixei "Treasure Island" (download gratuito mesmo) e estou gostando muito. Baixei (também download gratuito) "Spelunky" e achei legal. Depois escrevo sobre esses dois aqui, para divulgar para a galera.
Se puder dar uma conferida nesses dois, acredito que você vai gostar também.
Abraço
Última edição por Grau Hut em Dom 15 Abr 2012, 18:09, editado 1 vez(es)

Grau Hut- Frenetico

Grau Hut escreveu:Nanaki escreveu:Grau Hut escreveu:Parece muito bom mesmo. Vou ver se consigo adquirir.
Baixei "Treaseure Island" (download gratuito mesmo) e estou gostando muito. Baixei (também download gratuito) "Spelunky" e achei legal. Depois escrevo sobre esses dois aqui, para divulgar para a galera.
Abraço
vou pegar, valeu pela dica !!
tem um que chama "Gemini Rue" é um point-n-click sci-fi bem loco

Nanaki- Socio do Forum

Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?

Galdius- Socio do Forum

RetroPontos: 1708
Galdius escreveu:Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?
nao joguei não, mas tbm quero pegar ele, tá saindo uns 27 reais mais ou menos ?
ja li varios reviews e opinioes sobre to the moon e todos concordam com uma coisa, a história é excelente !
ou seja, compra certa
quando jogar manda ai uma opiniao do que ta achando galdius

Nanaki- Socio do Forum

Eu também recomendo. Apesar do jogo lembrar muito Silent Hill 2, Lone Survivor conquista seus próprios méritos e traz suas próprias mecânicas e ideias como a necessidade de comer e dormir.
Muito bom!
Também vou deixar como sugestão para os fãs do gênero Cry of Fear, uma excelente conversão total de Half-Life 1 que saiu no final de fevereiro.
Já terminei. A história e a atmosfera do jogo são envolventes e emocionantes. Por outro lado acho que a jogabilidade (falta de) deixou a desejar.
Muito bom!
Também vou deixar como sugestão para os fãs do gênero Cry of Fear, uma excelente conversão total de Half-Life 1 que saiu no final de fevereiro.
Galdius escreveu:Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?
Já terminei. A história e a atmosfera do jogo são envolventes e emocionantes. Por outro lado acho que a jogabilidade (falta de) deixou a desejar.

RyuRanX- Amador

RetroPontos: 96
RyuRanX escreveu:Eu também recomendo. Apesar do jogo lembrar muito Silent Hill 2, Lone Survivor conquista seus próprios méritos e traz suas próprias mecânicas e ideias como a necessidade de comer e dormir.
Muito bom!![]()
Também vou deixar como sugestão para os fãs do gênero Cry of Fear, uma excelente conversão total de Half-Life 1 que saiu no final de fevereiro.Galdius escreveu:Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?
valeu pela dica ryu vou conferir aqui, nao conhecia

Nanaki- Socio do Forum

RyuRanX escreveu:Eu também recomendo. Apesar do jogo lembrar muito Silent Hill 2, Lone Survivor conquista seus próprios méritos e traz suas próprias mecânicas e ideias como a necessidade de comer e dormir.
Muito bom!![]()
Também vou deixar como sugestão para os fãs do gênero Cry of Fear, uma excelente conversão total de Half-Life 1 que saiu no final de fevereiro.Galdius escreveu:Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?
Parece legal.

Grau Hut- Frenetico

Nanaki escreveu:Galdius escreveu:Esse tópico me lembrou que eu queria comprar um jogo indie: To The Moon. Acabei de comprar. Vocês já jogaram?
nao joguei não, mas tbm quero pegar ele, tá saindo uns 27 reais mais ou menos ?
ja li varios reviews e opinioes sobre to the moon e todos concordam com uma coisa, a história é excelente !
ou seja, compra certa
quando jogar manda ai uma opiniao do que ta achando galdius
Saiu uns 23-24 reais Nanaki. Pretendo jogar no próximo final de semana, dai falo o que achei.

Galdius- Socio do Forum

RetroPontos: 1708
Lone Survivor agora está disponivel no Steam por $7.99

Nanaki- Socio do Forum

To bem afim desse jogo.
Parece q são 2 dolares só né? Vou pegar.
Parece q são 2 dolares só né? Vou pegar.
XBOX 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti
PLAYSTATION 3 Slim HD 250GB
PSN: GBonatti
Nintendo Wii
Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556
PC:
Quad Core Q8400
Asus P5k PL EPU
4 GB/DDR2
HD SATA Seagate ST31000528AS 1TB
GeForce GTX 260
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti
Also:
Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color
Twitter: G_Bonatti
RAPTR:
- Spoiler:
JA ENTENDI TEU NIVEL, ALOHA!
- Spoiler:

Grau Hut escreveu:Nanaki escreveu:Grau Hut escreveu:Parece muito bom mesmo. Vou ver se consigo adquirir.
Baixei "Treasure Island" (download gratuito mesmo) e estou gostando muito. Baixei (também download gratuito) "Spelunky" e achei legal. Depois escrevo sobre esses dois aqui, para divulgar para a galera.
Abraço
To The Moon velho... já te indiquei, da uma chance!
Jogo com uma puta historia legal!
XBOX 360 Slim HD 250GB
Nintendo Wii
Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
PC:
Quad Core Q8400
Asus P5k PL EPU
4 GB/DDR2
GeForce GTX 260
Also:
RAPTR:
- Spoiler:
- Spoiler:

Nanaki escreveu:Lone Survivor agora está disponivel no Steam por $7.99
Porra, melhor ainda!
XBOX 360 Slim HD 250GB
Nintendo Wii
Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
PC:
Quad Core Q8400
Asus P5k PL EPU
4 GB/DDR2
GeForce GTX 260
Also:
RAPTR:
- Spoiler:
- Spoiler:

Eu fiz um Review e algum lugar do forum dele, hahah.
XBOX 360 Slim HD 250GB
Nintendo Wii
Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
PC:
Quad Core Q8400
Asus P5k PL EPU
4 GB/DDR2
GeForce GTX 260
Also:
RAPTR:
- Spoiler:
- Spoiler:

atualizado no 1 post
ps: bonatti minha loira eu to na lerdeza pra completar os reviews aqui, mas já dou um gás com tudo
ps: bonatti minha loira eu to na lerdeza pra completar os reviews aqui, mas já dou um gás com tudo

Nanaki- Socio do Forum

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: