Dossiê: Playmore

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dossiê: Playmore

Mensagem por Usopp em Ter 27 Mar 2012, 01:40

Muitos conhecem a SNK. Essa que foi uma gigante nos anos 90 com o seu console Neo Geo e seus mais variados jogos (focada nos jogos de luta) varreu o mundo mostrando as capacidades de sua máquina e como eram mestres em manipular sprites, ao mesmo tempo que criavam histórias cativantes para a maioria de seus titulos e trilhas sonoras marcantes.

Porém, como toda boa empresa que se tem notícia, a SNK passou por uns maus bocados na segunda metade da década de 1990. Se em 1994 ela lançou o seu Neo Geo CD visando baratear seus jogos e hardware para o público caseiro, ela falhou por utilizar um drive de apenas 1x que fazia com que os jogos tivessem tempo de carregamento enorme.

Em 1996, a SNK começaria o desenvolvimento do seu próximo hardware. O 2D já não era mais tão forte quanto antes e estava perdendo muito mercado para as grandes franquias de jogos de luta 3D, como Tekken e Virtua Fighter, então ela decidiu investir em um hardware potencial para fazer jogos em 3D.

Porém, esse foi o primeiro pé que a SNK colocou no poço. O seu Hyper Neo Geo 64 saiu em 1997 e não tinha a mesma potência da System 11 (que era a placa de jogos como Ridge Racer e Tekken 2), fazendo com que os jogos não fossem tão belos graficamente. Outra coisa que não ajudou foi a escolha do uso de cartuchos de 1GB, que eram caros de produzir e já eram obsoletos na época - outras máquinas já utilizavam CDs de 700mb para seus jogos e eram muito mais em conta.

Quando o sistema foi finalmente lançado em Setembro de 1997, apenas um jogo estava disponível, Road's Rage, e ele não era muito mais bem feito que outros concorrentes. Acabou que as produtoras correram da placa e apenas 7 jogos foram desenvolvidos até Maio de 1999, quando a placa foi descontinuada.

Nesse meio tempo, ela teve que descontinuar também o segundo modelo do seu Neo Geo CD, conhecido como Neo Geo CDZ. Uma falha no seu design fazia com que o hardware esquentasse muito, quebrando o console no processo e sendo dificil de reparar esse erro. Ela estava perdendo dinheiro e mercado quando decidiu fazer sua ultima cartada em 1999: o Neo Geo Pocket.

Apesar da sua primeira versão ter sido preto e branca, pouco mais de 6 meses depois foi lançada uma versão colorida mas novamente as empresas não mostraram quase nenhum apoio a SNK que se limitou a um acordo com a Sega e o console continha conexões com o falecido Dreamcast - com a Sega até liberando a SNK para produzir uma versão de Sonic 2 para o portátil. Novamente não deu e a SNK estava perdendo muito dinheiro.

Foi ai que em 2000, enquanto estava produzindo o mais novo título da saga The King of Fighters ela anunciou a sua falência. Foi então que veio a grande sacada do fundador da empresa, Eikichi Kawasaki. Enquanto a SNK estava fechando as suas portas em 2001, ele paralelamente criou uma nova empresa chamada Playmore em Agosto de 2001 sem muita pretenção no começo.

Em 22 de Outubro de 2001, a SNK faliu e então Eikichi já na Playmore comprou os direitos intelectuais de todas as franquias da SNK no fim daquele ano. Então, ele começou a iniciar novos negócios e recontrarar alguns dos antigos funcionários.

Tentando manter sua presença no mercado, ele comprou a Brezzasoft (empresa formada por antigos funcionários responsáveis por The King of Fighters) e renomeou a empresa para SNK Neo Geo e logo os deu um projeto para eles trabalharem. Uma empresa japonesa distribuidora de jogos, a Sun Amusement, também foi comprada para ajudar a empresa a distribuir seus jogos em arcades por todo o Japão.

Escritórios internacionais foram estabelecidos na Coréia do Sul, Hong Kong e Estados Unidos (inicialmente como SNK Neo Geo nesse país) até que a mesma conseguiu os direitos de usar novamente o nome "SNK" em 7 de julho de 2003. Nesse mesmo ano, a Playmore também adquiriu a ADK logo após a sua falência. A ADK era uma pequena empresa que sempre foi ligada a SNK desde os anos 1980, famosa por seus jogos da série World Heroes e o belo Ninja Masters.

Já sob o nome SNK Playmore, a empresa já parecia bastante com a antiga com antigos funcionários trabalhando nela e seu escritório localizado no mesmo prédio do antigo. Já nos Estados Unidos, o escritório foi drásticamente mudado, com sua localização em Wall, New Jersey ao invés de California. Já na Europa, a sua distribuição é responsável pela Ignition Entertainment.

Em Outubro de 2002, antes mesmo de mudar de nome, Eikichi processou a Aruze por utilizar o nome da SNK sem os devidos direitos e ganhou uma quantida de 6,2 bilhões de yen no processo. Porém, foi decidido naquele ano que seria o fim do seu arcade Neo Geo depois de um acordo feito com a Sammy para utilizar o seu hardware Atomiswave, que era muito superior ao seu e também era mais usados pelas empresas da época.

Durante esse tempo, a SNK fez parceria com várias empresas como a Yuki Enterprises (Samurai Shodown V/Samurai Shodown V Special), Mega Enterprise (Metal Slug 4), Evoga (Rage of the Dragons), Noise Factory (Sengoku 3, Matrimelee e a versão caseira de KOF: Maximum Impact), Eolith (The King of Fighters 2001/The King of Fighters 2002) e a Brezzasoft que inicialmente era uma empresa de terceiros que acabou se tornando SNK Playmore.

Em 2006, a SNK Playmore já respirava tranquila. Ela anunciou que começaria a fazer jogos na nova placa da Taito, a Taito Type X2, que era ainda mais poderosa que a Atomiswave e está dominando os arcades japoneses até o momento, e anunciou também novos jogos para PlayStation 2 (Metal Slug 3D e KOF: Maximum Impact 2), assim como uma linha de lançamentos de seus jogos da Atomiswave para o console.

Hoje a SNK Playmore tem o seu maior hit já públicado "The King of Fighters XIII" muito bem no mercado com versões caseiras lançadas para PlayStation 3, Xbox 360 e iOS (sob o título de The King of Fighters-i) e lançou diversos titulos novos para as mais diversas plataformas Como Nintendo DS e PlayStation Portable além de relançar seus clássicos na Xbox Live Arcade, Wii Virtual Console e PlayStation Network.

Um novo estúdio também foi aberto, nas Filipinas, para distribuir seus jogos nos países mais pobres da Ásia e a empresa já se reestruturou completamente dos seus erros do passado. Hoje o escritório de Osaka conta com 230 funcionários e ainda não se sabe o que eles andam planejando para o futuro, já que eles estão bem quietos depois do lançamento de The King of Fighters XIII.

[Escrito por mim Cool]

Vale lembrar que omiti alguns detalhes para a matéria não ficar muito grande, como outros títulos lançados pela mesma no período 2006-2010 como um jogo adulto da empresa chamado Doki Doki Majo Shinpan! para Nintendo DS, Samurai Shodown Zen que foi lançado também para Xbox 360 e a linha de coletâneas de suas franquias na América que World Heroes Anthology, Art of Fighting Anthology, Metal Slug Anthology, Samurai Shodown Anthology, Fatal Fury Battle Archives Vol. 1 e Vol. 2, SNK Arcade Classics Vol. 1 e The King of Fighters Collection: The Orochi Saga que foram lançadas nas mais diversas plataformas.

O importante aqui era focar na reestruturação da empresa e mostrar como Eikichi fez uma jogada perfeita para não perder o antigo nome da empresa, recuperar as franquias e ainda por cima pagar todas as dívidas que ele tinha no mercado. Hoje em dia, ela vive de lançamentos de jogos clássicos de Neo Geo para o Virtual Console do Wii, e seu App Neo Geo Land para Xbox Live Arcade e PlayStation Network, além de lançamentos esporádicos de jogos menos conhecidos dela como a coletânea SNK Arcade Classics 0 e o jogo Neo Geo Heroes: Ultimate Shooting no PSP.

Mais recentemente, ela anunciou uma versão portátil do seu antigo Neo Geo com entrada de cartões SD para futuros lançamentos, vamos ver se isso vai dar certou ou não... O que eu sempre torço é que a empresa volte a produzir novos títulos das séries clássicos mas em consoles novos.

Última edição por Usopp em Qui 02 Ago 2012, 13:42, editado 1 vez(es)

Usopp
Moderador
Moderador

RetroPontos: 3131

http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/

Re: Dossiê: Playmore

Mensagem por bruno79 em Ter 27 Mar 2012, 02:11

Belo tópico.

bruno79
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 396

Mensagem por yon em Ter 27 Mar 2012, 02:24

bruno79 escreveu:Belo tópico.

É uma empresa que conheço pouco... E muito interessante o caminho que ela trilhou, esse cara que abriu a Playmore aí soube agir no momento certíssimo =P

yon
Socio do Forum
Socio do Forum

RetroPontos: 3431

Mensagem por Henrico D. Santo em Ter 27 Mar 2012, 07:30

Belíssimo tópico!

Como você mesmo disse Ussop, interessante foi toda a jogada que o fundador da empresa ( Eikichi) rebolou para abrir uma nova empresa e recuperar todo o nome da SNK e Neo Geo.

SNK foi uma das minhas favoritas nos anos 90, muitas boas lembranças, belos jogos! Era foda demais, até hoje me impressiono!

Henrico D. Santo
Socio do Forum
Socio do Forum

RetroPontos: 4194

Mensagem por Ritinha Ratinha em Ter 27 Mar 2012, 12:29

Divino!!

:atari: Vg9000CCE :genesis: :snes2: :saturn: :psx: :n64: :ps2s: :exbox: :wii: :gba_1: :nds:

Spoiler:

Ritinha Ratinha
Socio do Forum
Socio do Forum

RetroPontos: 2531

http://videogame.etc.br

Mensagem por Leinad em Ter 27 Mar 2012, 12:51

FODA!!!!!

Leinad
Admin
Admin

RetroPontos: 5246

Mensagem por Henrico D. Santo em Ter 27 Mar 2012, 12:57

E eu ainda acho que KOF morreu no 99... foi quando começou a desandar!

O 96 e o 97 são os melhores! Adoro tb o 98!

Henrico D. Santo
Socio do Forum
Socio do Forum

Mensagem por Usopp em Ter 27 Mar 2012, 13:15

Henrico D. Santo escreveu:E eu ainda acho que KOF morreu no 99... foi quando começou a desandar!

Eu ainda acho que o jogo atingiu o ápice na 2000. Olha lá os gráficos, a jogabilidade, a trilha sonora Arrange... Tá tudo de primeira. E pra não falar que a história atingiu o ápice ali, com a destruição de metade de Southtown, chega caiu uma lágrima quando eu vi a cidade destruida.

Sad

Usopp
Moderador
Moderador

Mensagem por Henrico D. Santo em Ter 27 Mar 2012, 15:08

Usopp escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:E eu ainda acho que KOF morreu no 99... foi quando começou a desandar!

Eu ainda acho que o jogo atingiu o ápice na 2000. Olha lá os gráficos, a jogabilidade, a trilha sonora Arrange... Tá tudo de primeira. E pra não falar que a história atingiu o ápice ali, com a destruição de metade de Southtown, chega caiu uma lágrima quando eu vi a cidade destruida.

Sad

Disso não manjo, mas sério Ussop, vc acha que existe alguma OST de Kof melhores que o de 96? Pqp, aquilo que é perfeição! A versão em CD era melhor ainda, tudo instrumental, tocado, lindo e perfeito!

Henrico D. Santo
Socio do Forum
Socio do Forum

Mensagem por Usopp em Ter 27 Mar 2012, 15:15

Henrico D. Santo escreveu:
Usopp escreveu:

Sad

Disso não manjo, mas sério Ussop, vc acha que existe alguma OST de Kof melhores que o de 96? Pqp, aquilo que é perfeição! A versão em CD era melhor ainda, tudo instrumental, tocado, lindo e perfeito!

Na 96 é uma das melhores mesmo, depios tenta ouvir a da 2000 com a banda tocando também que você vai ver. Olha aqui uma delas:

Usopp
Moderador
Moderador

Mensagem por Gustavo Ciconello em Ter 27 Mar 2012, 15:58

Playmore não é das piores mas nunca conseguiu superar o trabalho da SNK original com suas respectivas franquias...

Gustavo Ciconello
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 1112

http://www.youtube.com/user/locadoramalditajogos

Mensagem por D.O.G.S em Qui 29 Mar 2012, 22:11

Tópico DO CARALHO. Meus parabéns: explicou muito bem as etapas, e principalmente as cagadas, da SNK.

Se te uma coisa que a Capcom sempre foi melhor que a SNK foi em hardware: gráficos sempre melhores.

No entanto, pra mim, parou aí. De resto, SNK batia na cara da Capcom com força: character design sempre animal (e mais realista), sistemas de jogo mais arriscados e músicas, no geral, mais inspiradas. Fatal Fury, MOTW, Samurai Shodown, AOF, TKOF, Last Blade e mais vários outros games menos conhecidos. Isso sem falar em Metal Slug, Pulstar e games mais antigos, fora do circulo de porrada.

Os melhores posters de jogos que vi foram da SNK. Um melhor que o outro. Infelizmente, a Playmore deixou escapar o desenhista Shinkiro e a desenhista Tonko, que foram responsáveis pelas melhores ilustrações da empresa. Shinkiro em especial, era tão bom, mas tão bom, que deixaram escapar pra Capcom. PQP...

Torço pra SNK (apesar de não gostar da fase playmore), gostei de TKOF XIII e é bom ver ela lançar coisa velha na Live e PSN, mas ela não chega perto da SNK do final de 80-inicio de 90. Pra voltar a essa boa fase, vai ter que investir em engine 3D e trazer de volta séries antigas pra essa arena nova com maestria (Garou 2 seria excelente... 13 anos sem continuação).

Mas precisa mostrar que ainda manja na criação e não ficar apenas re-re-relançando coisa velha.

Usopp escreveu:

Eu ainda acho que o jogo atingiu o ápice na 2000. Olha lá os gráficos, a jogabilidade, a trilha sonora Arrange... Tá tudo de primeira. E pra não falar que a história atingiu o ápice ali, com a destruição de metade de Southtown, chega caiu uma lágrima quando eu vi a cidade destruida. Sad

MANJA.

A série conseguiu segurar as pontas até o ano 2000. Do 2001 (fundo do poço TOTAL) até o 2003, achei uma merda. Pra falar a verdade, até o TKOF XI do PS2 achei ruim, muita mistureba e sistema de tag podre, que nunca me convenceu (mas o sistema de striker era pior... Laughing)

Sobre a trilha sonora, gosto muito da 2000, mas acho a arranged do 99 a melhor de TODA a série.

Olha essa AST do Iori. PQP... Não dá pra não achar foda: 90% dos jogos HOJE não tem música foda dessa, que já tem 12 anos nas costas.

Sobre os jogos, 96 e 97 (enredo 10) foram bons, mas ainda estavam no meio da evolução. Pra tirar contras, 98 Ultimate Match do PS2 é a versão definitiva: jogabilidade no máximo, personagens 20% maiores e quase todos os cenários importantes da série.

Última edição por cachorron em Sex 30 Mar 2012, 12:58, editado 1 vez(es)

D.O.G.S
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 944

Mensagem por Usopp em Sex 30 Mar 2012, 01:54

Cachorron, as trilhas realmente são fodas, fica muito dificil achar uma melhor que a outra. O que eu mais gosto da 2000 é que todos os temas lembram os mais clássicos de cada trio e estão com um clima de despedida... Isso ficou muito foda.

E vale lembrar uma coisa quanto ao hardware SNK vs hardware Capcom: enquanto a Capcom atualizou o hardware 3 vezes (CPS1, CPS2 e CPS3) de 1988 até 2001 quando faleceu a CPS3, a SNK lançou uma versão em 1989 do Neo Geo que ficou até janeiro de 2005 no mercado. Acho que a SNK ganha nesse quesito por nunca ter precisado atualizar, mas a CPS3 realmente é linda (mas do que adianta se só tem 6 jogos?)

Usopp
Moderador
Moderador

Mensagem por D.O.G.S em Sex 30 Mar 2012, 13:14

Usopp escreveu:E vale lembrar uma coisa quanto ao hardware SNK vs hardware Capcom: enquanto a Capcom atualizou o hardware 3 vezes (CPS1, CPS2 e CPS3) de 1988 até 2001 quando faleceu a CPS3, a SNK lançou uma versão em 1989 do Neo Geo que ficou até janeiro de 2005 no mercado. Acho que a SNK ganha nesse quesito por nunca ter precisado atualizar, mas a CPS3 realmente é linda (mas do que adianta se só tem 6 jogos?)

Sim, com certeza.
A SNK sugou bem a MVS. Garou MOTW foi a prova definitiva.
Mas acho que ela estendeu a vida dela por falta de grana mesmo, coisa que a Capcom, infelizmente, tinha mais que ela.

D.O.G.S
Frenetico
Frenetico

Mensagem por Usopp em Sex 30 Mar 2012, 16:01

cachorron escreveu:
Usopp escreveu:E vale lembrar uma coisa quanto ao hardware SNK vs hardware Capcom: enquanto a Capcom atualizou o hardware 3 vezes (CPS1, CPS2 e CPS3) de 1988 até 2001 quando faleceu a CPS3, a SNK lançou uma versão em 1989 do Neo Geo que ficou até janeiro de 2005 no mercado. Acho que a SNK ganha nesse quesito por nunca ter precisado atualizar, mas a CPS3 realmente é linda (mas do que adianta se só tem 6 jogos?)

Sim, com certeza.
Mas acho que ela estendeu a vida dela por falta de grana mesmo, coisa que a Capcom, infelizmente, tinha mais que ela.

A Capcom tinha vários estúdios internacionais que também produziam jogos e seu estúdio era bem maior no Japão, a SNK tinha aproximadamente 230 funcionários apenas, contando com a equipe de arte, banda, programadores, etc e investiam apenas em 1 segmento. Uma pena que a SNK não cresceu na mesma proporção da Capcom.

Usopp
Moderador
Moderador

Mensagem por D.O.G.S em Sex 30 Mar 2012, 17:30

Usopp escreveu:
cachorron escreveu:

Sim, com certeza.

A Capcom tinha vários estúdios internacionais que também produziam jogos e seu estúdio era bem maior no Japão, a SNK tinha aproximadamente 230 funcionários apenas, contando com a equipe de arte, banda, programadores, etc e investiam apenas em 1 segmento. Uma pena que a SNK não cresceu na mesma proporção da Capcom.

Pior que é JUSTAMENTE ESSE meu maior receio com estas duas empresas.

Capcom tá virando a softhouse japa mais americanizada (e mercenária) do mundo. Até o estilo gráfico dela tá se "perdendo" e repassando grandes jogos pra estúdios gringos. Mas ainda tá com dinheiro...

Já a SNK se reergueu, mas perdeu muito do estilo visual também e tá vivendo muito do passado. Jogo 100% novo nessa geração, só TKOF 13 (que foi chupado uns 30% do TKOF 12, da engine aos sprites), que é bom, mas tá longe de mostrar o potencial verdadeiro do 2D em HD. Fico preocupado quando vejo ela só relançando jogo emulado ao invés de cair de cabeça em novos projetos. Mas a torcida continua. Se ela não entrar no vermelho de novo, quem sabe um dia ainda veja Garou 2, SS6, AOF4, Pulstar 2, Metal Slug 999999999 Laughing

FEELS BAD, MAN.

D.O.G.S
Frenetico
Frenetico

Mensagem por Usopp em Sex 30 Mar 2012, 23:45

cachorron escreveu:
Usopp escreveu:
cachorron escreveu:

Sim, com certeza.

Pior que é JUSTAMENTE ESSE meu maior receio com estas duas empresas.

Capcom tá virando a softhouse japa mais americanizada (e mercenária) do mundo. Até o estilo gráfico dela tá se "perdendo" e repassando grandes jogos pra estúdios gringos. Mas ainda tá com dinheiro...

Já a SNK se reergueu, mas perdeu muito do estilo visual também e tá vivendo muito do passado. Jogo 100% novo nessa geração, só TKOF 13 (que foi chupado uns 30% do TKOF 12, da engine aos sprites), que é bom, mas tá longe de mostrar o potencial verdadeiro do 2D em HD. Fico preocupado quando vejo ela só relançando jogo emulado ao invés de cair de cabeça em novos projetos. Mas a torcida continua. Se ela não entrar no vermelho de novo, quem sabe um dia ainda veja Garou 2, SS6, AOF4, Pulstar 2, Metal Slug 999999999 Laughing

FEELS BAD, MAN.

Teremos jogos novos com certeza, ela tá fazendo muito dinheiro com KOF XIII mas ainda não se atraveu a dar o próximo passo. E quanto a SS6 já saiu hein, em 2006 Laughing

Usopp
Moderador
Moderador

Mensagem por D.O.G.S em Sab 31 Mar 2012, 00:05

Usopp escreveu:E quanto a SS6 já saiu hein, em 2006 Laughing

Ops. Contagem errada... Joguei só até o SAMURAI SHODOWN V SPECIAL. :roleiDrir:

D.O.G.S
Frenetico
Frenetico

Mensagem por Kaneda em Sab 31 Mar 2012, 05:08

KOF 97, perdi dinheiro demais jogando no flipper com os manos.

Kaneda
Socio do Forum
Socio do Forum

RetroPontos: 2734

Mensagem por Gustavo Ciconello em Sab 31 Mar 2012, 15:20

Desde que a Playmore pegou as franquias da SNK que o nível de qualidade começou a desaparecer, como cachorron disse KOF foi até a 2000 depois disso a qualidade ficou estranha, na 2001 as músicas e cenários eram podres e a arte dos personagens era porca ao extremo, depois disso veio a saga Ash que foi uma das piores com história ruim e personagens escrotos, isso sem falar as combinações de grupos ridículas como Kyo e Iori no mesmo grupo e o sistema Tag que era um lixo...

A Playmore bem que tentou mas nunca vai fazer clássico tão bom quanto os antigos da SNK, torço muito para que ela consiga trazer novamente as franquias antigas e consertar o maior erro da SNK, não aproveitar suas fraquias com mais potencial, KOF sofreu com o tempo pois a própria SNK deixou o jogo envelhecer diante da concorrência e Garou e Fatal Fury foram dois jogos excelentes que nunca tiveram continuidade na história, Garou parou em seu primeiro jogo e nunca teve continuação embora uma tenha sido cancelada e Fatal Fury acabou no primeiro Real Bout sendo que as continuações são apenas Dream Matchs que na minha opinião não adicionam nada a série...

Gustavo Ciconello
Frenetico
Frenetico

Mensagem por Leonardo Soler em Dom 01 Abr 2012, 15:41

cachorron escreveu:
Usopp escreveu:E quanto a SS6 já saiu hein, em 2006 Laughing

Ops. Contagem errada... Joguei só até o SAMURAI SHODOWN V SPECIAL. :roleiDrir:

Eu joguei até aquele que tem (eu acho) todos os personagens anteriores... tem os mestres tbm... acho que é o V ESPECIAL mesmo

Leonardo Soler
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 869

http://xgamegeniusx.blogspot.com

Mensagem por Leonardo Soler em Dom 01 Abr 2012, 15:42

A é esqueci de falar... bela matéria usopp...

Leonardo Soler
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 869

http://xgamegeniusx.blogspot.com

Mensagem por dukemagus em Dom 01 Abr 2012, 16:41

Olha, vou dizer que ela aprendeu uma coisa MUITO BEM com os exemplos da capcom e Arc system works: faça bonito mas não exagere.

eu já achava que desde o KoF 99 o sistema tava meio "poluído" (strikers e coisas do tipo). foi refinado no 2000 (ainda poluído, mas agora mais "estabelecido" e abusado no 2001

kof 2002 é o 98v2 pra mim, e divertido pacas. 2003 e 11 são mais ou menos o que foram 99 e 2000: sistema poluído (não funciona bem que nem marvel vs capcom) num e refinado no outro.

Kof 12 foi tentar fazer tudo em HD, mas sem experiência anterior nisso e apressando a produção, cagaram legal. KoF 13 é KoF 12 Arcade Edition: cenários novos, personagens novos, sistema acertado e rebalanceado, etc.

Mas o mais importante: KoF 13 tem POUQUÍSSIMA FRESCURA. e o que tem copiou vagamente dos títulos antigos ou da concorrência, assim quem precisava "tentar e errar" já errou o que podia e mostrou o caminho certo.

Agora, sejamos francos, mesmo reclamando que a empresa vive de passado, ninguém botaria fé em franquia nova do mesmo jeito que botaria num samurai showdown feito nos moldes do kof 13

dukemagus
Frenetico
Frenetico

RetroPontos: 1083

Mensagem por Gustavo Ciconello em Seg 02 Abr 2012, 14:36

Agora, sejamos francos, mesmo reclamando que a empresa vive de passado, ninguém botaria fé em franquia nova do mesmo jeito que botaria num samurai showdown feito nos moldes do kof 13

O maior problema não são os moldes mas a franquia em si, KOF foi tão reaproveitado que mesmo em uma engine nova com gráficos novos parece mais do mesmo embora tenha diferenças sim mas não o suficiente para bater de frente com os concorrentes dessa geração que por sinal são ótimos...

Gustavo Ciconello
Frenetico
Frenetico

Mensagem por Usopp em Seg 02 Abr 2012, 16:00

Gustavo Ciconello escreveu:

O maior problema não são os moldes mas a franquia em si, KOF foi tão reaproveitado que mesmo em uma engine nova com gráficos novos parece mais do mesmo embora tenha diferenças sim mas não o suficiente para bater de frente com os concorrentes dessa geração que por sinal são ótimos...

Acho que a questão aqui não seria os gráficos ou reaproveitamento - ela sempre fez isso no passado e ninguém nunca reclamou. O problema é que ela parece focar em apenas 3 jogos: Metal Slug, Samurai Shodown e The King of Fighters e esqueceu completamente dos outros.

É fácil reclamar também que ela vive de passado mas vale lembrar também que muito desses jogos são bons, o problema é que ela não lança jogos mais "novos" como The King of Fighters 2000, Real Bout Fatal Fury Special e 2, etc etc etc e fica sempre lançando a mesma porcaria, ai fica maçante mesmo.

Usopp
Moderador
Moderador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: