RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionBucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz


Produzido pela Konami em 1992 Bucky O´Hare é um game baseado na série de desenho animado de mesmo nome. Produzido separadamente da versão para NES, Bucky O´Hare para arcade é um game bem movimentado e que incorporou vários elementos da série animada.Nesta versão Arcade é utilizado vozes dos atores, roteiristas e animadores da série do desenho animado.A história inicia-se do ponto final no desenho, esta interação rendeu boas críticas por parte dos fãs da animação e por parte dos jogadores que desconheciam a série, as criticas também foram positivas.

Criado por Larry Hama em 1978, Bucky O´Hare,gira em torno de um universo paralelo dividido por uma guerra entre a Federação dos Animais Unidos (United Animals Federation) e o Império dos Sapos (Toad Empire). A única salvação do universo é um coelho verde (Bucky) e a sua tripulação, perante uma ineficaz Federação dos Animais contra o maléfico computador KOMPLEX, que domina a população dos sapos.
A história do arcade transcorre numa realidade paralela, chamada de Aniverse, onde cada planeta em todo o cosmos é povoado por criaturas antropomórficas. E o computador chamado Komplex faz uma lavagem cerebral em todos os sapos, e utiliza-os na sua tentativa de assumir o controle da galáxia. Então, os protagonistas , Bucky O’Hare, Jenny, Dead-Eye Duck e o androide Blinky, tripulação do Righteous Indignation, partem para o combate aos sapos e a aniquilação de KOMPLEX.

Arrow PERSONAGENS:


BUCKY
O personagem-título da série. Um coelho verde líder da tripulação. Vestido , elegantemente, como St.Peppers, Bucky é um herói espacial munido de uma arma laser e grande habilidade no manejo de naves.Capitão exemplar mantem a ordem na equipe.

Blinky
Um robô cíclope, da AFC (“Android” First Class), parece clone do Joy Mecha (FAMICOM), como Bucky ele tambem utiliza uma arma a laser. Usa a expressão Calamity and Woe!, ao identificar situações problema. Ciclopes , na época, era quase que obrigatório em séries animadas e HQs. Diferente da versão plataforma pra NES, nesta versão o robô não ganha qualidade (nem defeito) por sua estatura.

Jenny
A gata garota é originária do planeta Aldebaram. Jenny tem poderes psiquicos que ficam subliminares no jogo. Isso porque ninguem sabe que ela tem tal poderes, exceto seu amigo Willy. Outro tipo de personagem obrigatório, o feminino com apelo provocante. A típica amiga do mocinho, com seios destacados e olhar provocante.

Deadeye Duck
O pato caolho de quatro braços é o nervosinho da turma.Sem maiores informações a respeito ele é o personagem menos selecionado pelos jogadores.Por quê? Falta de empatia com os jogadores, é uma possivel explicação, ou simplesmente o fato que, na época as animações estavam cheias de patos protagonistas. Mas coelho também,…, bem não há explicação… ou há? … ah deixa pra lá, jogue com a Jenny!


Arrow Sobre o Jogo:



Bucky O’Hare é diferente da maioria dos games que a Konami produziu no gênero Beat´em Ups . Indo contra as normas da maioria dos jogos deste tipo, Bucky O’Hare dá a cada personagem uma arma com munição infinita. Em vez de atribuir um botão separado para sua arma de fogo, como em Aliens Vs Predator, você só soco, se alguém está dentro do alcance, ou seja pertinho, colado. Considerando que, se ninguém está ao seu alcance, então você vai disparar a sua arma a laser em vez de socar.

O game, na verdade, pode estar classificado em Beat´em Up e Run´n Gun. Os movimentos de ação dos personagens não se diferenciam. Como de praxe, há itens que aumentam o tamanho e a força de seus hits, que voltam a estaca zero depois que você está morto – uma outra convenção do run ‘n gun. Outra idéia que pode ter sido influenciada por jogos como o Mercs ou Contra III é o estoque limitado de bombas em tela cheia. Você ganha duas por vida e, contanto que você não as utilize, você pode estocar uma grande quantidade.

Existem algumas diferenças entre os personagens do jogo. Com socos idênticos, tiros e bombas, você esperaria que os personagens são simplesmente a mesma coisa , apenas com sprites diferentes. Mas eles não são idênticos nas peculariedades, nos detalhe. Eles diferem em ação, intervalo e duração de ataque e movimento.



Com fases diferentes o jogo não é enjoativo, há fases em que vc está a bordo de uma pequena moto/nave flutuante – você não está amarrado ao chão pela gravidade neste nível, então você pode voar ao redor de todo o lugar. Mais tarde você é colocado em um shooter horizontal . Ao contrário da fase de vôo, este é um estágio de shooter puro, onde todos os ataques são substituídos por projéteis de longo alcance. Ambas fases são básicas, mas é interessante o desempenho no campo do design.

O visual do jogo é bastante fiel ao seu material de origem. Se você é uma das poucas pessoas que conheceu a série animada ou carton de Bucky O’Hare você será capaz de apreciar como exatamente ele foi retratado. Para todos os outros, ainda é um jogo bem interessante, geral similar a outros, com alguns interessantes projetos de caráter gráfico e jogabilidade, navios enormes em forma de sapos, grandes robôs , efeitos de explosões brilhantes e gráficos coloridos. A música é boa, mas nada memorável. O áudio digitalizado é bem colocado, com cada personagem sendo dublado por sua voz real do ator da série animada.

Em geral, Bucky O’Hare pode não ser tão “puro” de um beat´em up como as outras obras da Konami no gênero, mas está entre os mais originais. De qualquer maneira, ele ainda tem um lugar entre os jogos de arcade que marca e diverte. Sendo bem interessante finalizar com a afirmação, essa versão é a melhor e mais original, não tenho paralelo nenhum com a versão para NES, exceto pelos personagens e nome da série.

descriptionRe: Bucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz
tb publicado em
http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1149060

descriptionRe: Bucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz
:o caraca... legal... :o

descriptionRe: Bucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz
so fã desse jogo desde mleke, mas da versao do nintedinho, vo jogar o do fliper, parece ser manerao tmb, espero q seja ainda melhor

descriptionRe: Bucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz
sensacional jogo, konami mostrando toda sua competencia, grafico lindo, cheio de efeitos de exxplosoes, cenario maneirissimo, muito bom, so faltou os personagens terem habilidades diferentes, mas nada q diminua a diversao desse jogasso.

descriptionRe: Bucky O´Hare – Arcade (1992)

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum