RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description(Review) "My Hero"- Master System

more_horiz

Sua namorada foi sequestrada e você deve resgatá-la das mãos dos vilões sozinho e a todo custo. Esse foi um dos motes mais exaustivamente usados no mundo dos videogames e gerou alguns jogos muito bons, como as séries "Double Dragon" e "Adventure Island", e outros nem tanto... "My Hero" ( originalmente em japonês "Seishun Scandal") se enquadra nessa segunda categoria.

História e Roteiro

Originalmente um arcade, uma versão de "My Hero" para Master System foi lançada em 1986. A versão para Master system foi bem inferior a do arcade, cortando vários elementos e inimigos presentes na versão original.
O roteiro em sí não sofreu modificações... Steve (Takeshi no original) passeava tranquilamente com sua namorada Remy (Mari no original) quando e atacado por Mohikan,um líder de gangue. Pego de surpresa, o jovem não consegue evitar o rapto de sua amada mas sem hesitações toma a única decisão que uma pessoa sensata e equilibrada tomaria. Chamar a polícia e a divisão anti- sequestros? Não!!! Sair batendo em todo mundo que aparece pela frente até conseguir ter sua garota de volta, ora!
Steve/ Takeshi vai atravessar três fases repetidas cerca de 20 vezes em looping, enfrentando bandidos de meia listrada, anões arremessadores de faca, buldogues bravos, bombas e porcos velozes (sim, porcos...é sério...) até encontrar o raptor de sua garota em um duelo ao pôr-do-sol em uma praia deserta. Romântico, não?

Gráficos

Os gráficos são fracos até para o padrão do master System, mas não tão ruins quanto alguns dizem. O cenário é chapado e geométrico demais, não tendo nenhum elemento realmente interessante- a exceção é o cenário da praia onde se luta contra o chefe de gangue, uma praia ao pôr-do-sol. Não é a oitava maravilha do mundo, mas se destaca nesse jogo.
Os sprites dos personagens são simples e pouco detalhados. Steve/ Takeshi é desenhado de forma quase minimalista. O máximo que pode se dizer é que ele está usando o uniforme escolar estereotipado do Japão (estilo Kazuma Kuawabara). Os vilões são bem cartunescos, em especial os membros da gangue com óculos escuros e meias listradas.

Música e Efeitos sonoros

Nada a se destacar aqui. A música usada no jogo não é ruim de fato, mas pode se tornar um tanto enjoativa após um tempo. Os efeitos sonoros são absurdamente simples.

Controle e Jogabilidade

Steve/ Takeshi possui 3 ataques: soco (praticamente inútil...em geral só serve para rebater as garrafas arremessadas contra você do alto dos prédios), voadora (muito mais eficiente. Será o golpe que você mais desferirá no jogo todo) e rasteira (agachar+ soco, útil contra inimigos baixinhos como os buldogues). Um detalhe que pode ser útil é que se o herói socar uma garrafa arremessada contra ele, ela sairá voando e derrubará qualquer inimigo que estiver no caminho.

Dificuldade

O jogo tem um ritmo rápido com bandidos vindo sem parar contra você, e isso pode levar a uma certa dificuldade nas primeiras jogadas.
"My Hero" é difícil. O protagonista morre com um único golpe e não existem power ups, vidas nem nada correlato durante o jogo. Por incrível que pareça, as lutas no final das fases contra o Mohikan são em geral mais fáceis que atravessar o estágio em sí.

Comentário Final

"My Hero" foi apenas mais uma das versões de jogos de arcade que a Sega lançou para seus consoles caseiros, e não foi sequer uma das mais bem feitas ou melhores. O jogo não é ruim, mas o fato de lembrar o esquema de jogos do Atari (looping das mesmas fases com dificuldade cada vez ampliada) torna-o cansativo e enjoativo bem rapidamente. Recomendado para fãs incondicionais do Master System e verdadeiros fanáticos por jogos de artes marciais.

NOTA: 5,0

P.S: No Brasil, "My Hero" foi rebatizado e lançado com o nome de "Gang's Fighter".

Última edição por Grau Hut em Dom 04 Mar 2012, 22:49, editado 2 vez(es)

descriptionRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
Eu tenho esse jogo,rs... curto a musiquinha dele,rs...

more_horiz
essa coisa de sempre a mesma fase me faz desistir sem pensar 2 vezes...
E sempre acho engraçado os reviews do Grau... Ele fala sobre o jogo, chega no fim, dá um 5 e fala que "só jogue se for um fã incondicional do console"

more_horiz
@yon escreveu:
essa coisa de sempre a mesma fase me faz desistir sem pensar 2 vezes...
E sempre acho engraçado os reviews do Grau... Ele fala sobre o jogo, chega no fim, dá um 5 e fala que "só jogue se for um fã incondicional do console"

A parte do "recomendado para" não é algo absoluto. São aqueles que na minha opinião vão curtir mais o jogo, mas não significa que qualquer um não venha a gostar.

Na minha classificação "5" é o limiar entre ruim e jogável. "My hero" é jogável, mas para um oldschool/ retrogamer. Acho difícil que qualquer um que não seja retrogamer conseguir jogar mais que 30 segundos desse jogo.

Basicamente seria algo assim;

10- Excelente. Jogo sensacional
9,5 ; 9,0- Ótimo
8,5; 8,0- Muito bom
7,5;7,0- Bom
6,5;6,0- Razoável
5,5;5,0- Mediano/ Jogável
4,5;4,0- Fraco
3,5; 3,0- Ruim
2,5; 2,0- Muito ruim
1,5; 1,0- Péssimo
0,5; 0,0- Intragável Nível Pedreiro Polar (coisas como "Action 52" ou a "Coletânea 20 Jogos" da Tectoy que vinha no Master System 3)

Última edição por Grau Hut em Sab 03 Mar 2012, 15:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
eu tô ligado.. ^^

more_horiz
@yon escreveu:
eu tô ligado.. ^^

Consertei um pedaço do texto. Tinha rolado um erro de edição no momento do corte-e-cole (pois eu postei primeiro em www.dotaku.blogspot.com ) e estava truncado. Foi na parte que fala dos Gráficos.

more_horiz
Joguei muito esse jogo na infância e hoje tenho um ódio mortal se não for a versão de arcade :tudobem:

more_horiz
!Chokko escreveu:
Joguei muito esse jogo na infância e hoje tenho um ódio mortal se não for a versão de arcade :tudobem:

Realmente a versão do arcade é infinitamente superior. Enquanto a do Master é praticamente uma repetição em looping do primeiro estágio, com um ou outro elemento a mais, a do arcade tem fases e inimigos bem diferentes, como ninjas e até alienígenas...
Isso me faz pensar... afinal o que a tal garota tem de tão especial assim para ser raptada por todo mundo?

Última edição por Grau Hut em Dom 04 Mar 2012, 22:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu não sabia que existia uma versão arcade, sempre achei que só tinha pro master... agora fiquei curioso,rs

more_horiz
@zephyrous escreveu:
Eu não sabia que existia uma versão arcade, sempre achei que só tinha pro master... agora fiquei curioso,rs

Versão ARCADE:

more_horiz
Permissão deste fórum: